Projeto Ordinário: Torcer pela Nega é torcer por mim mesma
domingo, agosto 26, 2012
Acordei
pensando na Nega...
de
Giovanna Malta <fakegiovannamalta@gmail.com>
para
Nega Lilu <negalilu@gmail.com>
data
16 de agosto de 2012 14:55
assunto Acordei pensando na Nega...
enviado
por gmail.com
Larissa,
Pensei muito na nossa conversa de ontem, o que é maravilhoso, pois a
ficção tem influenciado a minha realidade e torcer pelas meninas ‒ em especial
pela Nega ‒ é torcer por mim mesma.
Você disse que no fim, a Nega vai ser dar bem, eu acho que a única forma
da Nega se dar bem de verdade, vai ser se mesmo com todo o amor e todo o
sofrimento, ela consiga ir em frente. Mas não com a Lilu. Acho que a Nega tem
que chorar e sofrer muito, muito mesmo e tem que chegar bem no fundo do poço e
achar que não vai viver sem respirar o mesmo ar que a Lilu e então, um belo
dia, seguir em frente com um sorriso no rosto e no futuro, ser capaz de novo de
amar e se entregar, como se fosse a primeira vez.
Caso elas fiquem juntas, a Nega
vai se sentir feliz, mas vai ser temporário, porque acho que ela exalta demais
a Lilu, a idolatra a ponto de lhe tirar a humanidade e a divinizar, então um
dia vai acabar de novo e vai começar todo o sofrimento como um círculo vicioso.
A outra hipótese de felicidade seria o para sempre, mas não sei se ele existe,
só vou saber no meu suspiro final e sou inimiga do tempo para esperar. A Nega
também.
Gostaria que você entrasse na minha página do Facebook quando tiver um tempo e assistisse a um vídeo que uma grande amiga postou para mim. É a cena de um filme do Fellini*, se não me engano, em preto e branco. É a Nega, sou eu, é a minha amiga e talvez você e mais um milhão de Negas e Lilus...
Continuo achando que a arte imita
a vida, e não o contrário.
Escrevo tudo isso por e-mail pois
estou no trabalho e não posso acessar o Facebook. Senti uma necessidade imensa
de dizer o que penso sobre a Nega e o futuro. Acho que ela mora tanto em mim,
que é real.
Giovanna Malta
*cena final do filme La Notti di Cabiria (As noites de Cabiria), de Frederico Fellini.
Não é ficcional o conteúdo deste e-mail, mas o nome da remetente foi protegido sob pseudônimo. O Projeto Ordinário dá visibilidade às repercussões de "Sem Palavras" a partir da correspondência entre leitores e a autora a partir de acordo entre as partes.
*cena final do filme La Notti di Cabiria (As noites de Cabiria), de Frederico Fellini.
Não é ficcional o conteúdo deste e-mail, mas o nome da remetente foi protegido sob pseudônimo. O Projeto Ordinário dá visibilidade às repercussões de "Sem Palavras" a partir da correspondência entre leitores e a autora a partir de acordo entre as partes.
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