Balanço Geral

terça-feira, novembro 06, 2012

Primeiro era um conto inacabado, com vocação para ser um romance de ficção. 
Está na literatura a origem deste trabalho encantado pelas possibilidades da co-existência.

Para que a obra conquistasse atenção, carinho, respeito do leitor, a autora propôs a realização de uma série de ações, nas diversas linguagens artísticas, para comentar, transformar e difundir o conto já acabado, mas ainda inquieto.

Autorias diversas na dança, street art, body art, performance, fotografia, audiovisual, música indicaram rumos para que o Coletivo Esfinge se constituísse, desafiado a devorar pra não ser decifrado, num culto inicial ao mistério que envolvia a autoria do blog Nega Lilu, espaço de registro das ações do grupo e de publicação do exercício literário de Larissa Mundim, autora de Sem Palavras (o conto e o romance).

Conheça agora um breve relato do impacto desta obra coletiva:

• 4 anos de execução do projeto (a partir de 6 de novembro de 2009)

• mais de 70 colaboradores, em todo o mundo

• 21 corpos tatuados com fragmentos do conto "Sem Palavras", em três happenings da ação Corpo Papel

• estreia do espetáculo de dança Nega Lilu, sucesso de público e crítica

• fundação da Nega Lilu Cia de Dança, por Valeska Gonçalves e Larissa Mundim

• 4 performances realizadas, de um total de 7 atos públicos denominados A Fuga

• 25 cidades em 15 países integram o circuito de intervenção urbana da ação  de street art Mensagem na Garrafa

• 9 artistas tatuadores participam de intervenção urbana seguida de exposição de arte coletiva, denominada Skull Parade – A Parada da Caveira 

• 2 festivais de cinema (GO e BA) exibiram o o curta-metragem A Fuga  

• 17 vídeos espontâneos estimulados e veiculados nas mídias sociais, na ação Mantra

• 2 performances independentes: Nega Lilu (Rogo) e Love is Dead

• Produção e edição do romance literário de ficção Sem Palavras (ainda inédito) - publicado no blog Nega Lilu entre 6 de novembro de 2011 e 6 de novembro de 2012

• 4 projetos financiados por meio de leis de incentivo: 1) espetáculo Nega Lilu; 2) exposição fotográfica Corpo Papel; 3) performances com publicação de livro fotográfico, A Fuga; e 4) romance literário de ficção Sem Palavras  

• 1 fotonovela panamenha: Un besito no es delito

• Desenvolvimento da fase 1 do Projeto Ordinário


• Forte atuação nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Youtube)

• Abertura da Loja Nega Lilu, ambiente virtual para comercialização de produtos da marca Nega Lilu e afins.

• 54.964 acessos ao blog Nega Lilu (em 31 dezembro 2012)

• 821 postagens (média de 37,3/mês)

• Post campeão de acessos: “Eu sou caveira!” - http://negalilu.blogspot.com.br/2012/05/eu-sou-caveira.html

• Origem do público: Brasil (1º), Estados Unidos (2º), Alemanha (3º), Rússia (4º) e Portugal (5º)









You Might Also Like

0 comentários

Subscribe