Evoé Café com Livros promove sarau com a escritora Larissa Mundim

segunda-feira, maio 19, 2014

A escritora e jornalista Larissa Mundim é a convidada do projeto Poesia no Cotidiano, que tem sua próxima edição marcada para 21 de maio (quarta), às 17 horas, no Evoé Café com Livros, no Centro de Goiânia. O sarau tem entrada franca e vai reunir entusiastas da Cultura e da Arte, além de jovens artistas, para um bate papo sobre o romance de ficção Sem Palavras (Nega Lilu Editora) e sobre o processo criativo de poesia no dia-a-dia.

Poesia no Cotidiano promove o compartilhamento de experiências e de olhares sobre a Cidade e sobre a vida urbana. Segundo a proprietária do Evoé Café com Livros, Giovana Belém, a cada mês, o café-livraria organiza encontros com “poetas da esquina” a fim de contar de onde tiram as palavras que escrevem. “A ideia inicial é mostrar que todos são criadores, mas o projeto vai muito além, porque provoca desdobramentos insuspeitos”, completa ela.

Todo encontro se inicia com foco no convidado especial e na poética contida em sua obra, seja ela literária, cênica, musical, visual, audiovisual. “O fio condutor é a própria produção, o processo criativo, referências e fontes de inspiração, coisas, lugares, pessoas”, conta Giovana Belém, que já recebeu na casa poetas Léo Pereira (Terrorista da Palavra), Kaio Bruno e Ksnirbaks. Ao longo da conversa, o foco transita entre o autor convidado e o público visitante, estabelecendo-se o diálogo.

Sem Palavras
Inspirado na cultura e na arquitetura do ciberespaço, a obra se constrói a partir da correspondência, por e-mails e chats, entre as personagens. A virtualidade da presença, possibilitada pelas novas mídias, permite que a narrativa se desenvolva transitando entre a metalinguagem e uma “estética da esquizofrenia”, à medida que Laura e Brisa se tornam Nega e Lilu, coexistindo em dois níveis de ficção, uma vez que o conto está contido no romance literário.

Sem Palavras é o ponto de partida para uma intensa vivência artística que, com a colaboração do Coletivo Esfinge, partiu da Literatura para o campo das Artes Visuais, das Artes Cênicas, do Audiovisual, da Música, do Design e da Comunicação. “Porque a história de Nega & Lilu jamais caberia numa linguagem só”, ressalta a autora.

Larissa Mundim é militante da Cultura, graduada em Comunicação Social – Jornalismo e pós-graduada em Arte Contemporânea pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Diretora Executiva da Nega Lilu Cia de Dança e fundadora do Coletivo Esfinge. Autora do blog Nega Lilu e dos romances de ficção, Sem Palavras e Agora eu te amo (ainda inédito, com lançamento previsto para outubro de 2014). Diretora Geral da Casa da Cultura Digital, fundada em 2004, com a missão de difundir e fortalecer a cibercultura para o exercício da cidadania e dos direitos humanos de forma plena. Proprietária da agência Zeroum Comunicação e Diretora de Comunicação da Rede Pró-Aprendiz.


Mais info: 3092 3733 – Giovana Belém


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe