Agenda literária gratuita aproxima escritores de leitores

quinta-feira, abril 09, 2015

Os ecritores Cássia Fernandes, Larissa Mundim e Edival Lourenço participam de bate-papos com leitores durante o mês de abril, no Evoé Café com Livros. As atividades gratuitas são promovidas pela Nega Lilu Editora, em parceria com o Evoé Café com Livros, e têm o objetivo de promover aproximação entre autores e seu público, estimular a leitura e a difusão da obra literária, bem como promover qualificação profissional para novos escritores.

Produção literária na web e podcasts literários são o assunto da primeira rodada de conversa, amanhã (10/04), às 19 horas, com Cássia Fernandes, autora do romance Cartas que não te escrevi (2000) e da coletânea de poesia Escritos para Uso Pessoal e Doméstico (2005). Jornalista de formação, ela publica crônicas e contos no site de notícias A Redação (www.aredacao.com.br) desde 2012 e no blog Almofariz (http://almofariz.blogspirit.com) desde 2006. Também foi colaboradora do jornal O Popular entre 2002 e 2008, onde publicou crônicas no Magazine.

Cássia Fernandes

A segunda convidada é Larissa Mundim, que fará o primeiro bate-papo sobre seu segundo livro, lançado em novembro de 2014, Agora eu te amo (Nega Lilu Editora), no dia 17 de abril, às 19 horas. Também jornalista, ela iniciou sua carreira literária com o romance de ficção Sem Palavras, escrito com a colaboração de Valentina Prado. Larissa escreve o blog Nega Lilu (www.negalilu.com.br), desde 2011 e tem atividades militantes nas áreas da Cultura e dos Direitos Humanos. É diretora executiva da Nega Lilu Cia de Dança e fundadora do Coletivo e/ou (2014) e do Coletivo Esfinge (2009), grupos atuantes nas Artes Visuais, Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Design e Comunicação. 


Larissa Mundim

O ganhador do Prêmio Jabuti, Edival Lourenço, fecha a agenda literária  de abril,  no dia 24 (sexta), às 19 horas, à disposição do leitor interessado em conhecer seu livro recém-lançado, no mês passado.  Poesia Reunida (Ex Machina) traz poemas escritos entre 1983 e 2013, revelando a verve poética deste exímio autor de prosa, cuja obra constitui diálogo entre a tradição e a modernidade.

Edival Lourenço

Edival Lourenço (1952) é advogado e escritor, atual presidente da União Brasileira de Escritores de Goiás. Publicou livros de poesia, crônica e romance. A centopeia de neon recebeu o Prêmio Nacional de Romance do Estado do Paraná (1994). Em 2008, foi agraciado com a Comenda Jorge Amado, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, pelo conjunto da obra. Naqueles morros, depois da chuva ganhou o segundo lugar de romance do Prêmio Jabuti de 2012.

SERVIÇO:
Bate-papo com Cássia Fernandes: produção literária na web e podcasts literários
19 de abril - 19h

Bate-papo com Larissa Mundim: primeiro contato com o público para a discussão do livro Agora eu te amo
17 de abril - 19h

Bate-papo com Edival Lourenço: Poesia Reunida
24 de abril - 19h
Local: Evoé Café com Livros (Rua 91, 489, Setor Sul). Fone: 3092-3733




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe