Projeto literário aposta no consumo de textos curtos para divulgar a poesia

terça-feira, dezembro 04, 2012



capa


Doze escritores, blogueiros e músicos letristas integram o grupo de autores do projeto Todo Dia é Poesia..., que tem como produto final uma agenda permanente, com lançamento marcado para 4 de dezembro (terça), às 20 horas, na FNAC do Shopping Flamboyant. A iniciativa é da Zabeiê — Economia Criativa e tem como objetivo o estímulo à formação de leitores, a difusão de obras literária produzidas em Goiás, bem como a sensibilização de público diverso, por meio do contato com a Literatura no cotidiano. Todo Dia é Poesia... conta com o apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Municipal de Cultural de Goiânia.

Cada dia do ano ganha a intervenção de um texto que refletem sobre o amor, a saudade, o tempo, a infância, espiritualidade, entre outros tantos temas próprios da humanidade. “O trabalho de curadoria dos textos se orientou pela construção cuidadosa e contemporânea de um conjunto que reverbere inquietações universais”, explica a musicista e produtora cultural da Zabeiê, Lidiane Carolina.

Segundo ela, o projeto de fomento à leitura já demonstra impacto positivo, a partir da reação aos posts diários dos textos, que vêm sendo feitos nas mídias sociais, principalmente no Facebook. Os textos compartilhados em rede estão disponíveis em www.fb.com/zabeiewww.fb.com/zabeie e também em Vitrine de Música (www.vitrinedemusica.com/zabeie).

“Algumas pessoas podem pensar que poesia é algo antigo, ultrapassado, o que é um engano óbvio, mas foi observando o potencial de difusão de textos curtos é que resolvemos investir nessa ideia”, revela a proprietária da Zabeiê. As autoras e autores convidados a participar do Todo Dia é Poesia... são: Bel Maia, Bibiana, Chico Aafa, Christina Guedes, Cristiano Siqueira, Danielle do Carmo, Elizabeth Caldeira Brito, Jossier Boleão, Larissa Mundim (autora do blog NEGA LILU), Lidiane Carolina, Nilton Rabello e Sabah Moraes.


Ficha Técnica:
Curadoria: Lidiane Carolina
Produção executiva: Zabeiê – Economia Criativa
Projeto gráfico: Paulo Batista
Revisão de texto: Poliana Queiroz Borges
Formato: 115 x 160 mm
Papel: Pólen Soft 80g/m² (miolo)
           Supremo 300g/m² (capa)
Valor promocional de lançamento: R$ 25,90
Vendas e informações: www.zabeie.com
Uma realização: Zabeiê – Economia Criativa

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe