Nota da autora 4

sábado, fevereiro 09, 2013

Leitores e leitoras do blog Nega Lilu já podem acessar os conteúdos do romance literário de ficção Sem Palavras totalmente revisados e editados. Juntamente com minha editora e revisora, a jornalista Daniela Marcacini, finalizei esta semana a republicação de chats e e-mail trocados entre Brisa Marin e Laura Passing, nos aproximando definitivamente do formato final do livro que tem publicação prevista para maio de 2013, em Goiânia.

Na última Operação Penteia Macaco, como diria o amigo e designer gráfico Carlos Sena, também retiramos do blog todo o conteúdo adicional, aquele que não consta da primeira edição, e que esteve disponível de 6 de novembro de 2011 até o dia de hoje. Porque o momento é de foco e imersão em Sem Palavras, esta foi uma decisão editorial. 

Lamentamos apenas que alguns preciosos comentários deixados por leitores e leitoras nos posts que não integram o livro tenham se perdido. Alguns outros textos mantidos, mas editados, também apresentaram perda. Eles se vão como se fossem fragmentos da obra que ficaram de fora da versão impressa, num exercício de desapego.

E me lembrei de uma história antiga, quando me dei conta de que estava abrindo mão de colaborações significativas, de um jeito sem volta, sem choro nem vela, próprio de arquivos digitais quando são deletados. Aquele sentimento de perda irrecuperável, preparação para viver com isso e superar, sem relegar ao esquecimento. 

Antes de hoje, já faz tempo, perdi pra sempre uma belíssima imagem de Gica Alioto e Kleber Damaso, que dançavam Qualquer Palavra Serve pra eu fotografar. Obrigada, queridos do meu coração, aquela foto jamais se apaga em mim.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe