Mensagem na garrafa: intervenção urbana (Aschaffenburg, Alemanha)

domingo, junho 16, 2013

O Coletivo Esfinge declara encerrado o circuito alternativo da ação Mensagem na Garrafa, criada em março de 2011, para comentar, transformar e difundir o livro Sem Palavras, de Larissa Mundim.

Com a colaboração do artista Mateus Dutra, autor das 23 obras que circularam dialogando com o espaço urbano, e com o apoio de 30 interventores, esta ação de street art foi levada a 34 cidades de 16 países, em quatro continentes. Veja as imagens que compõem o balanço geral, disponíveis em http://negalilu.blogspot.com.br/p/mensagem-na-garrafa_28.html .

A última intervenção que vem a público foi realizada pelo bailarino José Villaça, colaborador em outras ações do Coletivo Esfinge, na cidade alemã Aschaffenburg, em março deste ano. 





Fotos: José Villaça



Pela segunda vez naquele país, o projeto Mensagem na Garrafa repercute o fragmento de texto comentado no post Passado perfeito, publicado em abril de 2011, quando a intervenção foi realizada em Frankfurt, por Fernando Martins, com fotos de João Paulo Gross.

Em tempo: de acordo com o Google Analytics, ferramenta de gerenciamento do Google, atualmente, o blog Nega Lilu é lido, corriqueiramente, em nove países estrangeiros. Na avaliação do Coletivo Esfinge, a história de Nega & Lilu pode ter chegado aos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França por meio do projeto Mensagem na Garrafa.
  
Pela participação neste projeto, recebam o meu agradecimento: Fernando Martins, João Paulo Gross, Daniela Marcacini, Guilherme Wohlgemuth, Kleber Damaso, Martha Cano, Ana Christina da Rocha Lima, Paulo Faria, Vera Bicalho, Paula Machado, Carolina Ribeiro, Marcos Buiati, Fernanda Keller, Juliano Dal Ponte, Lucas Sharaya, Daviane Ribeiro, Nila Branco, Lorena Falanque, Lara Vaz, Flora Maria, Lunna Gomes, Andrey Alves, Nina, Nat Mundim, Cristiane Domingues e José Villaça. 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe