Pretenso prefácio

quarta-feira, junho 05, 2013

Um fim em busca de um começo.

A breve história de Nega & Lilu revela devoção declarada pelos ciclos da vida que se fecham para dar início a um novo movimento, amadurecido, valente e vigoroso.

Talvez por isso, o final do conto Sem Palavras, contido no romance literário de ficção de mesmo nome tenha sido o primeiro texto a ser escrito pela autora, Larissa Mundim. Quando surgiu, motivado por fortes emoções, não encontrou par. Não iluminou. Não ocupou nenhum lugar significante. Havia sido criado para não ser só.

Em seu tempo, encontrou espaço numa composição novíssima, motivada pela beleza da casualidade, pela objetividade do naturalismo, pelas descobertas da imersão e por desejo, simplesmente.

De aparente desconexão, para alguns leitores, essa última parte, chamada de Capítulo IV, insere-se na composição para encerrar o conto com tristes reticências. Bem-sucedido, quase ninguém suspeitaria de que ele é um presságio disfarçado. 

O livro Sem Palavras será lançado em agosto de 2013, em Goiânia. E este é o primeiro de uma série de textos reflexivos sobre a obra literária de ficção que originou a criação do Coletivo Esfinge.



O título Pretenso prefácio faz referência ao texto que, originalmente, foi escrito  por Larissa Mundim com o intuito de tornar-se prefácio de Sem Palavras. Só que não. ; )



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe