Coletivo e/ou realiza primeiro sarau no Casulo Moda Coletiva

segunda-feira, setembro 21, 2015



O Coletivo e/ou realiza seu primeiro encontro, no dia 21 de setembro, às 19 horas, durante sarau realizado no Casulo Moda Coletiva, em Goiânia. Trinta e dois novos autores de poesia e prosa estão convidados a apresentar os trabalhos selecionados, por meio de edital, em 2014 e 2015.

Segundo a Nega Lilu Editora, esta é a primeira oportunidade de reunião de todos os contemplados no processo seletivo de textos para as antologias que serão lançadas, em 2016, pelo selo literário Naduk da própria editora. Os volumes de prosa e poesia da Coleção e/ou contam com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O Selo Naduk foi criado com o desafio de revelar novos talentos da literatura goiana. Dos 32 autores e autoras que integram o Coletivo e/ou, 28 são inéditos. “Queremos colaborar para a renovação da cena literária do Estado, qualificando escritores e buscando formas alternativas de circulação da produção”, comenta a jornalista e escritora Larissa Mundim, diretora da Nega Lilu Editora.

Para tanto, com o apoio de parceiros como o Casulo Moda Coletiva, o Culturama e o Evoé Café, a editora promove agenda literária permanente com bate-papos, oficinas, cursos e saraus. Outra iniciativa em curso é a e-cêntrica, uma rede de organizações que pensa estratégias para a difusão e comercialização do livro brasileiro.

A Nega Lilu Editora é a primeira nanoeditora a integrar a e-cêntrica, que teve pré-lançamento em 18 de agosto de 2015, em Goiânia. Até o momento, também apoiam esta iniciativa a Casa da Cultura Digital, o Culturama, o aplicativo Diminuto, a zeroum comunicação. 

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe