Projeto Ordinário: Parte de mim é dessa outra pessoa

sábado, setembro 08, 2012

(Ím)par

de          Esmeralda Torres <fakeesmeraldatorres@gmail.com>
para       Nega Lilu <negalilu@gmail.com>
data       27 de agosto de 2012 21:20
assunto             (Ím)par
enviado por       gmail.com

Larissa,


Tenho lido com muito carinho a história de Nega e Lilu. Tenho lido porque ela é um pouco da minha história e a minha história acontece sendo Nega e sendo Lilu. E hoje, uma semana depois, sinto que minha ela também tomou outro rumo. Talvez as palavras não tenham sido precisas. Talvez o beijo, ainda que desejado, não seja mais necessário, ou não seja mais a forma precisa de cuidar de um amor que mudou de jeito.

Há céticos que dizem ser o amor coisa fútil. Mas acho lindo um livro que trata o amor, desde a esfera pessoal de um casal a das relações internacionais entre governantes de países, como a base de uma sociedade melhor. O amor que cria laços, que faz pontes firmes entre eu e o outro. Amor que é compromisso sem ser prisão ou opressão, só é um meio de ir junto um pouco mais adiante. Ou todo o adiante que uma vida compartilhada permitir.

Então, eu torço pelo que em mim é Nega e pelo que é Lilu. Eu sou um pouco de cada uma e não parece paradoxal, pois não existem papéis permanentes em um relacionamento. Assim como acredito que do meu lado estava outra Nega/Lilu, dançando comigo. Só que não conseguimos dançar mais, nossos passos estão em ritmos diferentes, ficaram confusos, perdidos... Eu torço também pela Nega/Lilu que estava comigo. Felicidade e amor são os maiores bens da vida. Todo ser merece sua justa parte desses latifúndios infinitos.

Agora eu me exercito na busca dessa forma racional de desconexão, como você disse naquela postagem. Mesmo sabendo que parte de mim é dessa outra pessoa e vai continuar dizendo "Sou sua". E que isso não é ruim. É só um jeito diferente de lembrar.


Esmeralda Torres.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe