Mensagem na Garrafa tem circuito de intervenção ampliado

sexta-feira, setembro 21, 2012

A intervenção Mensagem na Garrafa realizada na Tailândia, entre 16 e 19 de setembro, inaugura a fase de circulação alternativa da obra criada por Mateus Dutra, a partir de fragmentos do conto Sem Palavras, de Larissa Mundim.

Originalmente, esta ação de street art compreende 24 textos, dos quais, 22 já circularam com o apoio de diversos interventores, por 14 países na América, Europa e agora pela Ásia.

Duas mensagens enviadas por Nega & Lilu permanecem inéditas, destinadas às cidades de Belém e Rio de Janeiro e que deverão ser entregues pela própria autora, oportunamente. Uma terceira intervenção ainda inédita já foi realizada, em Palmas, no Tocantins, e será conhecida do público leitor do Blog Nega Lilu, já nos próximos dias.

É que antes mesmo do fechamento do circuito original, iniciou-se um movimento de ocupação de novos territórios de forma espontânea, como tudo no trabalho do Coletivo Esfinge. E simplesmente flexibilizei, deixei de resistir aos pedidos dos amigos e leitores do blog que manifestavam o desejo de levar a obra para viagens programadas com grande expectativa.

E para fechar o projeto bonito, foi o próprio Mateus Dutra quem sugeriu que deveríamos disponibilizar os arquivos para que o público se apropriasse ainda mais da obra, ficando livre para imprimir os textos, realizar outras intervenções e compartilhar o registro fotográfico pra gente comentar, transformar e difundir, num processo inverso.

Como eu sempre digo, coisa linda é ver a obra transformada.

VEJA AS FOTOS DE BANGKOK NO PRÓXIMO POST.


Mais sobre Mensagem na Garrafa:
 http://negalilu.blogspot.com.br/p/mensagem-na-garrafa_28.html






You Might Also Like

0 comentários

Subscribe