Sem Palavras: 8 out 2010 - 19h13

segunda-feira, outubro 08, 2012

À Cajuína
de          Laura Passing <negadeneve@gmail.com>
para       Brisa Marin <lilucajuina@gmail.com>
data       8 de outubro de 2010 19:13
assunto               À Cajuína
enviado por       gmail.com

Boa noite, Cajuína!
Cheguei com atraso de 4 horas a Belém por conta do mau tempo em Porto Alegre. Nunca duvidei de Kapra: ninguém toca uma flor sem abalar uma estrela... (ou coisa parecida).

Envio aqui as primeiras ilustrações desta viagem.
1) Logo cedinho dei de cara com um novo cajuzinho.
2) O recorte feito pelo Rio Guajará na mata, já no sobrevoo da cidade.
3) Recepção no aeroporto com carimbó. O grupo Uirapuru cantava e dançava: “Beija devagar, beija devagar, beija devagar... se quiser pegar”. Que delícia o leve incômodo de sua mordidinha no meu ombro esquerdo...
4) O Círio de Nazaré está em todo lugar. Da festa da Chiquita ainda não ouvi palavra. As ruas estão tomadas e as lojas do centro me lembram Elza Soares. Depois do Vietnam a vida parece mais ordinária, mesmo no Pará.

Já tenho histórias para contar. Só queria ter certeza de que você vai acessar o Gmail para acompanhar... Fiz amigos instantâneos e percebi que por aqui é fácil de se casar. Carlos, meu taxista camarada, me garantiu que na época do Círio então... “Em qualquer casa se come” (falando de almoço e janta). Hehehe.

Como a chuva já caiu hoje, vou sair agora para tomar uma Cerpa e um Red Bull e comer uma coisa gostosa. Volto para o hotel para trabalhar no livro. Se você estiver on-line, me dá um toque.
Beijo.

Nega









You Might Also Like

3 comentários

Subscribe