Intervenção urbana: Mensagem na Garrafa (Fortaleza, Ceará)

segunda-feira, outubro 15, 2012

A capital cearense integra o circuito alternativo de intervenções da ação Mensagem na Garrafa que faz circular a obra de Mateus Dutra, comentando, transformando e difundindo o conto Sem Palavras, escrito por Larissa Mundim.

Originalmente, o artista produziu 23 stickers a partir de fragmentos do texto que conta a breve história romântica de Nega e Lilu. Apropriadas por Mateus Dutra, as palavras ganharam status de imagem, tornando-se desenhos. Espalhadas pelas capitais brasileiras e levadas a outros 12 países, até o momento, a obra conta com interventores que, de forma autônoma, propõem diálogos da Cidade com o texto transformado em desenho. 

Para que esta ação de street art se complete, ainda serão necessárias intervenções em Belém e Rio de Janeiro. Mas mesmo antes disso, por iniciativa de leitores do blog Nega Lilu,  iniciou-se espontaneamente um circuito paralelo, percorrendo lugares inéditos, com Mensagens na Garrafa anteriormente entregues. Algo natural para uma obra que registra aberturas e fechamentos de ciclos de forma recorrente. 

Conheça agora a intervenção realizada em Fortaleza pela odontóloga Cristiane Almeida e pela produtora cultural Nath Mundim. E para saber mais sobre o texto que conversa com o Ceará, leia: http://www.negalilu.blogspot.com.br/2011/07/sem-controle.html . 

Sobre Mensagem na Garrafa:



Praia de Meireles





Praia de Iracema






Atencioso é o povo cearense. Na Praia do Mucuripe, no ato de intervenção, um pescador se aproximou oferecendo “grude” pra Mensagem na Garrafa ficar bem colada.






Nega e Lilu na Praia do Futuro, em frente ao complexo de turismo e lazer, Croco Beach.

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe