A Fuga encerra workshop com apresentação de fantasias caseiras

sexta-feira, maio 03, 2013


O Coletivo Esfinge encerra amanhã, sábado, o workshop A Fuga com a apresentação de “fantasias caseiras” executadas pelas participantes da atividade, iniciada no dia 27 de abril, no Café Coreto, em Goiânia.

No primeiro encontro, a jornalista e blogueira Larissa Mundim, apresentou o projeto performático A Fuga no contexto das ações do Coletivo Esfinge, criado para comentar, transformar e difundir o livro Sem Palavras, de sua autoria.

Para os participantes do workshop, a coordenadora do projeto, a Designer de Moda Lara Vaz, trouxe reflexões sobre o contexto da moda no mundo contemporâneo e suas interfaces com a Economia e na Cultura, aproximando a ação do Coletivo Esfinge, executada em sete ator públicos, da performance nas artes visuais.



Lara Vaz também orientou o grupo para o desenvolvimento de projetos individuais de “fantasia caseira”, através do conceito do desregular, que norteou as sete fugas, como pode ser visto em http://negalilu.blogspot.com.br/p/performance.html.  


Ação que precede o lançamento do livro SemPalavras, A Fuga provoca reflexão acerca de papéis sociais e convenções da sociedade. Um convite aberto para que cada um se vista de forma mais adequada ao sentimento dominante no dia.




O produto final do projeto estará disponível por meio de um catálogo, que será lançado no dia 14 de maio, no Café Coreto, com fotos de Lu Barcelos e participação especial da fotógrafa Layza Vascelos.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe