Workshop gratuito revela processo criativo do espetáculo Nega Lilu

quinta-feira, julho 03, 2014

O processo de concepção do espetáculo de dança Nega Lilu será abordado no workshop gratuito realizado nos dias 25 e 26 de julho, das 9h às 12, no Atelier da Escola Letras de Alfenim, na Cidade de Goiás/GO, por onde a Nega Lilu Cia de Dança inicia sua turnê 2014. As inscrições para as 20 vagas disponíveis podem ser feitas pelo e-mail negalilu@gmail.com . A atividade de formação integra projeto apoiado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura e prevê circulação do grupo por quatro municípios goianos. Apoio: Prefeitura Municipal de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os participantes vão acessar os bastidores da concepção do espetáculo que tem como coreógrafa a bailarina Valeska Gonçalves. O trabalho coreográfico teve como base o livro Sem Palavras, escrito por Larissa Mundim e Valentina Prado. “O workshop foi pensado em dois momentos, primeiro contextualizamos o espetáculo no conjunto das ações do Coletivo Esfinge e, sem seguida, oferecemos contato com a movimentação”, comenta a coreógrafa.

Inicialmente, o espetáculo Nega Lilu foi concebido como uma ação do Coletivo Esfinge, que protagoniza ações nas Artes Cênias, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Design e Comunicação, em todo o mundo. “Mas o sucesso de público e de crítica do trabalho, estimularam a criação de uma companhia de dança contemporânea com mesmo nome”, lembra Larissa Mundim, fundadora do coletivo e cofundadora da Nega Lilu Cia de Dança.

A bailarina Lunna Gomes, que integra o elenco da companhia, vai conduzir a atividade corporal a partir da movimentação proposta por Valeska Gonçalves para Nega Lilu, que se apresenta sensorial, fluida, urgente, detalhista. A carga horária do workshop é de 6 horas/aula e deve atrair estudantes e profissionais do teatro e da dança, bem como pesquisadores de corporalidades.




Lunna Gomes tem formação em Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Contemporâneo e Danças Urbanas. É bailarina e professora de dança, graduada no curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás. Atuou no elenco do Musical Thriller Live Brasil (São Paulo/SP) e da Cia. Anderson Couto – Cinque Sensi. Atualmente, integra os elencos da Cia Quasar Jovem de Dança e Nega Lilu Cia de Dança, em Goiânia/GO


Serviço:
Workshop de dança contemporânea
25 e 26 jul (sex e sab) –9h às 12h
Atelier da Escola Letras de Alfenim, Cidade de Goiás/GO (Rua Dr. Luís do Couto, 6, Centro)
Ministrante: Lunna Gomes
Inscrições gratuitas: negalilu@gmail.com │ 9968-1658
Mais info: www.negalilu.com.br


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe