Instantâneos e intensos

sábado, junho 28, 2014

O leitor vai encontrar no plano de fundo do livro AGORA EU TE AMO a temática que vem sendo proposta pela jornalista Larissa Mundim também em seu primeiro livro, Sem Palavras: a busca do Amor no nosso tempo, como ela se dá, como as pessoas reagem, como elas se lançam ou se protegem do desejo, de como elas buscam relação com esse sentimento tão poderoso que tem uma característica de permanência muito forte.

Na produção de AGORA EU TE AMO, no entanto, a autora experimentou a síntese e a condensação, optando por um exercício diferenciado da proposta estética e arquitetônica textual que resultou em uma edição inaugural de 320 páginas de seu primeiro livro. Em busca de amadurecimento como romancista de ficção, outro desafio para a autora foi trabalhar com um número maior de personagens. Dez, ao todo. Em Sem Palavras existe uma construção densa de apenas duas personagens: Nega e Lilu. 

Para AGORA EU TE AMO, a ideia era articular vários perfis em tempo e espaço sintéticos. Ao todo, seis dias. Uma tentativa de exposição máxima e instantânea causando impressões à primeira vista que poderiam não se confirmar, oferecendo ao leitor acesso a características muito próprias, não superficiais, a partir de situações que revelassem esses personagens, mais do que investimento na descrição do próprio perfil de cada um. 

Como uma experiência de conhecimento do outro muito vivenciada nas redes sociais, onde se acumula informações a partir de um enredo que vai sendo costurado de forma fragmentada, a cada post realizado.

O blog NEGA LILU vai apresentar, gradativamente, cada um dos personagens do novo livro de Larissa Mundim, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014, pela Nega Lilu Editora, com apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe