Quem sobreviver verá

quarta-feira, junho 25, 2014

O novo romance de fição de Larissa Mundim começa como se já tivesse iniciado, como se o leitor já tivesse perdido alguma coisa. AGORA EU TE AMO tem pressa.

No tempo diegético da obra, existe uma proximidade do nosso tempo. O segundo livro da jornalista é escrito no presente e faz menção a mídias sociais e a tecnologias portáteis, um registro de época, neste início de século. Alguns termos, assim como equipamentos, comportamentos, meios de comunicação se tornarão obsoletos com brevidade, datando o livro sobremaneira. Uma opção consciente para uma obra que reflete sobre o efêmero por meio de relações que têm prazo de validade indefinido, mas certamente muito curto.

São dez os personagens principais, que co-existem em um período de seis dias de forma bastante intensa, vivenciando fatos capazes de conectá-los a uma única história. Não há no livro uma dimensão espacial muito explícita proposta porque o ambiente mais explorado é o ambiente interno − é como se todos estivessem um pouco só. E o tempo é um tempo ansioso, urgente em que as coisas acontecem com muita volatilidade, podendo um instante valer pra uma vida inteira.


O blog NEGA LILU vai apresentando aos poucos o novo livro de Larissa Mundim, que será lançado pela Nega Lilu Editora, no segundo semestre de 2014, com apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura. 


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe