Nega Lilu Editora lança Sem Palavras no Paraná

quarta-feira, junho 04, 2014

Sem Palavras é um romance literário de ficção que tem como fio condutor a concepção processual de um conto, que é escrito a quatro mãos com fundamentação positivista – a experiência como método. Começa assim o envolvimento de Laura Passing e Brisa Marin, numa relação fluida, que se desloca e transborda, marcada pela urgência e pela fragilidade dos encontros no nosso tempo. Em Londrina/PR, a autora e jornalista Larissa Mundim, lança o livro, no dia 4 de junho (quarta), a partir das 20h30,  no Varanda Bar e Restaurante.

O livro permanece à venda no Varanda, em Londrina, após o lançamento


Inspirado na cultura e na arquitetura do ciberespaço, a obra se constrói a partir da correspondência, por e-mails e chats, entre as personagens. A virtualidade da presença, possibilitada pelas novas mídias, permite que a narrativa se desenvolva transitando entre a metalinguagem e uma “estética da esquizofrenia”, à medida que Laura e Brisa se tornam Nega e Lilu, coexistindo em dois níveis de ficção, uma vez que o conto está contido no romance literário.

Sem Palavras é o ponto de partida para uma intensa vivência artística, com duração de três anos e meio, que partiu da Literatura para o campo das Artes Visuais, das Artes Cênicas, do Audiovisual, da Música, do Design e da Comunicação. “Porque a história de Nega & Lilu jamais caberia numa linguagem só”, ressalta a autora e jornalista Larissa Mundim.

Escritora e jornalista, Larissa Mundim é coautora de Sem Palavras


O romance de ficção Sem Palavras foi escrito entre novembro de 2009 e novembro de 2010 e agora vem a público após ter sido anunciado por uma série de ações do Coletivo Esfinge, criado para comentar, transformar e difundir este livro, originando novíssimos produtos artísticos.

Entre outras atividades do grupo, merece destaque  o projeto Corpo Papel, com 21 corpos tatuados com fragmentos do livro. A ação Mensagem na Garrafa provocou uma série de intervenções urbanas, realizadas em 16 países (quatro continentes). E ainda, a montagem de um espetáculo baseado na obra literária, que resultou na fundação da Nega Lilu Cia de Dança, que tem como coreógrafa a bailarina da Quasar Cia de Dança, Valeska Gonçalves.


Segundo Larissa Mundim, a proposta da obra tem base na criação em conjunto, em colaboração e coautoria. “Sem Palavras foi o primeiro trabalho concebido desta forma e o último a ser apresentado, fechando um importante ciclo criativo”, reflete. Toda a vivência artística, compartilhada por mais de 100 pessoas em todo o mundo, está documentada no blog NEGA LILU: www.negalilu.com.br . 


SERVIÇO
Lançamento do livro Sem Palavras e bate papo com a autora
Data: 4 de junho 2014 (quarta), a partir das 20h30
Local: Varanda Bar e Restaurante (Rua Espírito Santo, 1.725)
Valor do livro: R$ 40,00
Editora: Nega Lilu Editora
Vendas: Varanda Bar e Restaurante │ www.negalilu.com.br

















You Might Also Like

0 comentários

Subscribe