Deveras compartilha trajetória com autores da Coleção e/ou

domingo, setembro 14, 2014

De malas prontas para a Feira do Livro de Frankfurt, o escritor goiano Cristiano Deveras compartilhou, ontem, no Evoé Café, sua trajetória como contista, iniciada em 2006. Vencedor da bolsa Hugo de Carvalho Ramos, em poucos anos ele passou de autor iniciante a articulador do Bar do Escritor, uma rede que conecta autores/leitores estimulando produção, crítica e publicação.






Processo criativo, visão de mercado, literatura em Goiás são assuntos que também integraram a pauta do bate papo que abriu, oficialmente, a programação de atividades promovidas pelo Evoé Café e a Nega Lilu Editora com o intuito de promover qualificação da produção literária e estimular a leitura. Na oportunidade, compareceram autores e autoras selecionados pelo edital da Coleção e/ou (poesia e prosa) e frequentadores do café-livraria.

Fotos: Larissa Mundim


Foto: Carlos Edu Bernardes

Ainda para setembro, o programa prevê o Evoé Sarau!, marcado para o dia 19 de setembro (sexta), das 17h às 19h30. “Um encontro livre e convidativo para que todos possam apresentar seus trabalhos e trazer referências de outras obras”, comenta Giovana Belém, proprietária do café-livraria. No sábado (27/09), “Os desafios da circulação do livro e o mercado editorial” é o tema da conversa com a editora e livreira, Izaura Franco (R & F Editora). A entrada é franca para todas as atividades. Veja aqui a programação completa, incluindo música e artes visuais .

Diagnóstico
Segundo a fundadora da Nega Lilu Editora, a jornalista e escritora Larissa Mundim, a iniciativa em curso no Evoé Café será incluída no diagnóstico do Fórum Setorial de Literatura, Leitura, Livro e Bibliotecas de Goiânia. O mapeamento e as reflexões sobre o cenário existente servirão de subsídio para a elaboração de propostas a serem encaminhadas à Conferência Municipal de Cultura, em novembro deste ano.

“Este é o trabalho coletivo que dará base para a aprovação do Plano Municipal de Cultura, que orienta ações de política pública cultural nos próximos 10 anos e, por isso, deve ter ampla participação de toda a cadeia produtiva”, ressalta ela. A próxima reunião do grupo que elabora o diagnóstico e as pré-propostas está agendada para a sexta (19/09), às 16 horas, na sede da sessão goiana da União Brasileira de Escritores — UBE/GO (Rua 21, 262, Centro).



You Might Also Like

1 comentários

Subscribe