Agora eu te amo: a origem do título

terça-feira, novembro 25, 2014


Ouvi na rua as palavras que dão nome a este romance literário. Elas vieram até mim sintetizando um contexto antirromântico providencial de acesso urgente à felicidade, instalado neste início de século. E gosto de pensar que, trazido para o território ficcional, o título deste livro se apresenta como intervenção em um texto clássico.

AGORA EU TE AMO deseja compartilhar percepções colecionadas na observação do processo contínuo de deslocamento do Amor, em um espaço onde se busca valorizar o presente como tempo a ser vivido com intensidade. Neste pedaço de história que tenho pra contar, estão todos impactados por esta travessia. Pobres diabos.

Misérias de cada um sofrem exposição máxima e instantânea capaz de provocar impressões à primeira vista, que podem não se confirmar. Como numa experiência de conhecimento do outro muito vivenciada nas redes sociais, onde se acumula informação a partir de um enredo que vai sendo costurado de forma fragmentada, a cada post lido.

Registro de época, este romance literário faz menção relevante a modismos vocabulares, comportamentos afetados pelas novas tecnologias, meios de comunicação que podem se tornar obsoletos com brevidade, datando a obra, sobremaneira. Opção consciente para um trabalho que reflete sobre o efêmero a partir de relações que têm prazo de validade indefinido, mas certamente muito curto.



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe