Culturama inicia atividades em Goiânia com foco na formação em arte e cultura

quinta-feira, março 05, 2015

Cibercultura, audiovisual, artes visuais (desenho e fotografia) e literatura são os eixos de atuação do mais novo espaço cultural de Goiânia, o Culturama, localizado no Setor Bueno. Para a direção de conteúdo, este centro de ensino conta com o apoio da Nega Lilu Editora.

Vocacionado para a formação em Arte e Cultura, o Culturama abre sua programação esta semana, com o workshop Cinema de Bolso, ministrado nos dias 6 e 7 de março, pelo produtor cultural e fotógrafo, Vittor Bruno Souza Campos. 



A fundação do Cineclube Culturama, cursos de criação de website responsivo, oficina de contação de história, de desenho e de cartaz de Cinema, ciclo de palestras sobre os impactos da cibercultura na Sociedade estão na agenda de março. “O maior capital do Culturama são nossos parceiros, profissionais que são referência em suas áreas de atuação e que se colocaram à disposição para a construção de um espaço que inspire transformação pessoal e social”, ressalta Ruskaya Maia, que dirige o centro cultural, juntamente com Ceres Lêda F.F. Rúbio, ambas ligadas à psicanálise.

Inspire, transforme e repense é o trinômio que orienta a condução dos trabalhos no Culturama. Segundo Ceres Lêda, considerando o potencial da economia criativa, o desafio é consolidar um negócio com base em qualidade, atualidade, conectividade, criatividade, autoconhecimento. “Além da missão voltada para a formação em Arte e Cultura, temos como meta movimentar a cena artística e cultural a partir de agentes locais multiplicadores de conhecimento”, afirma.

Para tanto, o Culturama começa reunindo profissionais de trabalho reconhecido como o cineasta Pedro Novaes, o filósofo e professor da Facomb-UFG Daniel Christino, a artista plástica Sophia Pinheiro, a jornalista e escritora Larissa Mundim. A partir de março, estes e outros colaboradores vão ministrar atividades gratuitas e pagas, dedicadas a pessoas de todas as idades, que tenham o desejo de se qualificar e de se conectar com o nosso tempo de forma mais compreensiva, produtiva, saudável e crítica. 

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DE MARÇO 2015

Oficina Cinema de Bolso, com Vittor Bruno Souza Campos
6 e 7 de março (sexta e sábado)

Oficina Contação de Histórias, com Grupo Caixa Cantada (para professores)
7 de março (sábado)

Oficina Cartaz de Cinema, com Polli di Castro
13 de março (sexta) – 14h
GRATUITO

Oficina de Desenho e Lambidaço, com Sophia Pinheiro
20 de março (sexta) – 10h
GRATUITO

Curso Criando um Site Responsivo, com Bruno Sousa
21 e 22 de março (sábado e domingo)

Bate papo “Espaço e Performance na Cibercultura”, com Daniel Christino
25 de março (quarta) – 14h
GRATUITO

Bate papo “As redes sociais e seu impacto na nossa percepção de mundo”, com Gelson da Cruz Junior
26 de março (quinta) – 14h
GRATUITO

Bate papo sobre o case “Nega Lilu”, com Larissa Mundim
27 de março (sexta) – 14h
GRATUITO


Mais info e inscrições: www.espacoculturama.com.br . Fone: 62 3924-1917








You Might Also Like

0 comentários

Subscribe