Nega Lilu Editora seleciona mais 15 textos para a Coleção e/ou

terça-feira, março 31, 2015



Quinze textos literários são selecionados, entre 73 crônicas e contos, inscritos no edital 2015 da Nega Lilu Editora. Dos 23 autores goianos participantes do concurso, 10 foram escolhidos para integrar a Coleção e/ou, antologia dedicada a novos escritores, publicação inaugural do selo editorial Naduk. 

Qualidade, técnica, atualidade e capacidade difusora foram os pilares conceituais que nortearam o trabalho de análise do Conselho Editorial constituído especialmente para o edital, formado pela escritora e diretora da Nega Lilu Editora Larissa Mundim, pelo professor graduado em Filosofia e doutorando em Literatura pela Universidade do Minho/Portugal, Wigvan Pereira, e pela jornalista e revisora Daniela Marcacini.

Segundo Larissa Mundim, o grupo manteve a postura rigorosa que foi característica da seleção realizada no primeiro edital, aberto no ano passado. “Acreditamos que priorizar a qualidade seja uma forma coerente e promissora de estimular a produção. Também acreditamos na importância do fortalecimento de uma agenda de atividades que colabore para a qualificação dos novos autores, selecionados ou não”, ressalta.

Como o edital não é temático, o Conselho Editorial acessou conteúdos diversos, em sua maioria narrativas cotidianas, histórias de amor, relações humanas mediadas pelas novas tecnologias. “O lado bom é que a coletânea apresentará um panorama, um mosaico, de diferentes sensibilidades. O lado ruim é a dificuldade em se avaliar isso, pois não foi possível analisar os textos comparativamente”, comenta Wigvan Pereira.

A Coleção e/ou prevê um volume dedicado à prosa e outro dedicado à poesia, conteúdo já selecionado no edital de 2014. A publicação pelo selo Naduk da Nega Lilu Editora depende de captação a ser realizada por meio de mecanismos de fomento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Lei Goyazes e Fundo Estadual de Arte e Cultura. “Como temos um processo de seleção totalmente democratizado e qualidade de conteúdo, acreditamos que este projeto terá sua relevância reconhecida pelas câmaras técnicas na Prefeitura e no governo do Estado de Goiás”, aposta Larissa Mundim.

Por ordem alfabética, conheça abaixo a lista de textos e autores selecionados para o volume Prosa da Coleção e/ou:

Título da obra
Autor/autora
A fazenda
Manuela Costa de Lima Borges
A menina que criava cobras
Sarah Mohn
A morte do traficante ou a melhor coisa do mundo
Leonardo de Oliveira Teixeira
As dores de Josefa
Manuela Costa de Lima Borges
Estalo
José Guilherme Abrão Firmino
Moeda na nuvem
Marcelo Dakí
O café Paris
Manuela Costa de Lima Borges
O filósofo
Edmo Nunes
O menor poema do mundo
Ana Luiza Krüger Dias
O outro
Aliny Canedo Pimenta
Quando se acabam os andares
Dheyne de Souza Santos
Teus olhos meus
Henrique Alves Lopes
Tocaia
Leonardo de Oliveira Teixeira
Toda onda, se quebra!
Henrique Alves Lopes
Porcada
Leonardo de Oliveira Teixeira



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe