Limites da ficção

sexta-feira, junho 24, 2011

Fora dos domínios do realismo fantástico, a Nega não passava de uma sombra no feriadão vazio de alma. Toda aquela tranquilidade era pura procrastinação. Crescia a lista de pendências prioritárias para quem só se animava a atacar os afazeres periféricos. 

Acompanhava o olho do furacão a quilômetros de distância enquanto trocava o óleo do carro, desfazia a mala da semana, conferia as notícias da hora, lia Virginia Woolf sobre as circunvoluções do drama elizabetano pra piorar a sensação de improdutividade.

Cinzas vulcânicas provocavam novo fechamento dos aeroportos argentinos e hackers brasileiros honravam ataque antipatriótico quando, enfim, o pensamento da Nega viajou livremente, percorrendo o espaço sideral ao encontro de Nina, em completo isolamento, e de Lilu, ilhada de imensidão.

Na presença de uma e de outra surgia estática, latente e atenta a mirar intenso movimento de rotação em curso. Corpos encasulados girando conscientes sobre o próprio eixo em busca silenciosa de auto-regulação. 

Que privilégio era observar a beleza envolta no mistério de processos tão íntimos revelados nem mesmo pela ficção. E a Nega sorria de olhos semicerrados e lacrimosos, respirando densamente, permitindo que o coração galopasse sem rumo. 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe