Para Rita Lee
domingo, junho 19, 2011Goiânia, 10 de junho de 2011.
Prezada Rita Lee,
Sem Palavras é uma obra literária inquieta, finalizada com o desejo de que a história de Nega e Lilu jamais sofresse desatualização, que permanecesse viva, evolutiva e significante do nosso tempo.
Para tanto, criou-se o Projeto Esfinge que comenta, transforma e difunde esse conto inquieto, estimulando a confluência entre linguagens artísticas. As ações do projeto se desenvolvem sempre em colaboração com outros artistas e já estão em curso no território da dança, literatura, cinema e artes visuais ‒ intervenções urbanas, body art e fotografia. Encontre em anexo uma síntese do Projeto Esfinge e ficha técnica.
Nega e Lilu são de carne e osso na ficção e, na passagem de Rita Lee e banda por Goiás, durante o XIII FICA ‒ Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, a Casa da Cultura Digital tem a satisfação de apresentar-lhe de forma sucinta esse trabalho artístico que, nos últimos dias sensibilizou-se para a importância do combate à homofobia no Brasil, movimento que ganha força desde o dia 25 de maio, quando a bancada religiosa congressista encontrou meios para impedir, mesmo que temporariamente, a produção do chamado “kit anti homofobia” pelo Ministério da Educação.
De maneira ideológica, Nega e Lilu não levantam bandeira pelas questões de gênero e da sexualidade, mas militam pelos direitos sociais. Elas foram criadas para estimular o autoconhecimento, o respeito a todo tipo de diversidade, à tolerância, podendo somar esforços na construção de uma cultura de paz. A história e as ideias de Nega e Lilu estão registradas em www.negalilu.blogspot.com .
Nesse contexto e de acordo com os pilares conceituais que visam comentar, transformar e difundir essa obra literária de ficção, você (Rita Lee!) é nossa convidada a integrar também o Projeto Esfinge, protagonizando uma flash mob ao vestir a camiseta de Nega Lilu, durante o show na Cidade de Goiás, em 19 de junho de 2011.
Certa de seu entendimento da importância de iniciativas que propõem o diálogo da Arte com a vida, agradecemos antecipadamente sua carinhosa manifestação de apoio.
Nega Lilu
0 comentários