Estratégia de invasão da sua rede

sexta-feira, outubro 14, 2011

Que interessante é a experiência de anulação consciente de si mesmo em favor do outro. Eu me ofereci para a Nega. Minha história cedeu lugar à dela no Facebook. Entreguei-lhe meus amigos, todas as conexões de minha rede, porque apoio a visibilidade do Projeto Esfinge às vésperas de novembro, quando será iniciada a publicação do livro Sem Palavras e quando ocorrerá a estreia do duo de dança Nega Lilu.  


No processo em que me tornei Laura Passing, criando um segundo fake, percorri todos os posts guardados no meu perfil de gente de carne e osso (como Nega e Lilu na ficção), me deparando com a descoberta da ferramenta e a observação do comportamento das pessoas, refletidas na maneira com que fui ocupando território.


Das mensagens mais recentes para as mais anteriores, me vi apagando a parte da minha vida que, deliberadamente, resolvi compartilhar com gente conhecida, mas principalmente com quem nunca vi, hábito de quem tem uma rede aberta, com quase duas mil pessoas apinhadas.


Me desprendi de todos os cumprimentos de aniversário que cuidaram para que eu me sentisse tão especial no último ano, fotos de família, registro de meus surtos apaixonados, manifestações deprimidas e criativas, a redescoberta da poesia, homenagens instantâneas motivadas pelo domingo. “U R the best”, disse um desconhecido cerca vez.  E eu curti. De verdade.

You Might Also Like

5 comentários

Subscribe