Exposição fotográfica encerra projeto Corpo Papel

terça-feira, janeiro 22, 2013


A fotógrafa Lu Barcelos iniciou, nesta segunda, a produção dos últimos portraits que integram a exposição Corpo Papel, aberta à visitação entre 21 de fevereiro e 21 de março de 2013, na Galeria Potrich, em Goiânia/GO.

Corpo Papel é uma ação de body art do Coletivo Esfinge, iniciada em janeiro de 2012 e desencadeada ao longo de três happenings, onde 21 pessoas foram tatuadas com fragmentos de texto do livro Sem Palavras, de Larissa Mundim.

Dentre os participantes do projeto, a expositora selecionou 10, que se submetem a uma segunda sessão fotográfica, em estúdio. “Como todos foram fotografados antes da realização da tattoo, o desafio agora é registrar, por meio de um novo retrato, o corpo transformado pela obra”, comenta Lu Barcelos.

A exposição conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e com a parceria da Casa da Cultura Digital, Observatório Pesquisa de Comportamento, Simplyfix, Prátaí Cult Bar, Chocolate Fotografias, Jander Tattoo Estúdio e Potrich Galeria.

A primeira etapa do trabalho, contou com a participação de oito tatuadores profissionais, atuantes na capital goiana, que são convidados especiais para a exposição: Jander Rodrigues, Paula Dame des Chat, Ramon Santamaria, Rejane Olig, Thais Alencar, Virgínia Regozino, Wilson Júnior, Yanomani Ami.

Os 10 colaboradores que terão seus retratos exibidos na Potrich Galeria, terão seus nomes revelados nas próximas semanas.

A exposição Corpo Papel é uma das oito ações do Coletivo Esfinge, que divulga Sem Palavras, comentando, transformando e difundindo o conto de mesmo nome, contido no livro.


Lu Barcelos fotografa a designer de moda Naya Violeta para a exposição Corpo Papel






You Might Also Like

0 comentários

Subscribe