Mensagem na Garrafa: Intervenção urbana (Belo Horizonte, MG)

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Diário de bordo
por José Villaça

Começo pelo Floresta, um bairro de pessoas independentes, aqui foi onde eu ouvi “te quero” pela primeira vez, diria que na outra esquina. Curioso BH foi planejado para caber dentro da Avenida do Contorno, mas parece que BH quis mais.









Viaduto Santa Tereza, um cartão postal da cidade. É de onde conseguimos ver construções importantes para BH, e hoje, onde se vê também “te quero”.








As fotos feitas pelos amigos e fotógrafos profissionais, Nathália Estanislau e Pedro Estanislau, são do bairro Cachoeirinha, onde fui criado. Cada um destes lugares era cotidiano, desde sair da aula e sentar para conversar na "praça do toco", a esquina do telefone público, de cara com o muro da fábrica que soltava fumaça que tem cores diferentes. Cada “cenário” tem muita história, escrita em mim. Então resolvi me pregar aqui. Para o meu bairro, o meu corpo é o papel. 






















Intervenção: José Villaça. Fotos: Nathália Estanislau, Pedro Estanislau e José Villaça


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe