Nega Lilu: a canção

quarta-feira, janeiro 16, 2013


"Confesso a vocês que senti emoção real", revelou Larissa Mundim, a autora do romance de ficção, Sem Palavras, ao ouvir, hoje, pela primeira vez, a banda Mustache & Os Apaches tocar ao vivo a música Nega Lilu, uma fantástica coincidência que conectou as duas obras. 

O blog Nega Lilu está em atividade desde 03 de janeiro de 2011 e tem registrado as ações do Coletivo Esfinge, além de dar vazão ao exercício literário, iniciado com a criação de Laura Passing (Nega de Neve) e Brisa Marin (Lilu Cajuína), protagonistas do livro que será lançado no primeiro semestre deste ano, com o apoio da Lei Goyazes. 

Segundo a autora, o batismo do blog, a partir da fusão do nome das meninas, foi uma reverência à literatura de Machado de Assis, que escreveu o Amor de Bentinho e Capitu, em Dom Casmurro, e os uniu para a eternidade rabiscando no muro, "Bento Capitolina".  

Trazidos a Goiânia pelo Prátaí Cult Bar, com o humilde apoio do blog Nega Lilu, os músicos hoje realizaram intervenção no Centro da cidade e, amanhã (17), fazem o show de abertura do programa cultural do restaurante e bar, recentemente inaugurado, no Setor Bueno.


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe