Mensagem na Garrafa: intervenção urbana (Belém, PA)

sábado, março 16, 2013

Diário de bordo
por Larissa Mundim

Nega & Lilu não chegaram a conhecer juntas o Pará, mas planejaram do começo ao fim experimentar a atmosfera do lugar, cores e cheiros, sons e sabores. E Belém se tornou, naturalmente, parte do circuito de intervenções Mensagem na Garrafa, simbolicamente deixado para o apagar das luzes, pra evocar e provocar emoções amadurecidas.

Na Praça da República, em frente ao Teatro da Paz, a mensagem das meninas foi afixada no espaço onde se instala anualmente um encontro do sagrado e do profano, a Festa da Chiquita, que integra a programação do Círio de Nazaré, uma das agendas religiosas mais importantes do Brasil.





Ainda ali na Praça, caminhando em sentido contrário, sempre está alguém que tem encontro marcado às 5 horas, na Avenida Central. Delatada pelo punhal, pensei: "Lá vai mais uma a fim de matar o Amor." rsrs



Enquanto desço a Avenida Presidente Vargas obcecada pelo reencontro com o entorno do Mercado Ver-o-peso, vou confirmando íntimas relações entre a capital paraense e o Rio de Janeiro. Regida por sensações apenas eu poderia jurar que aquela era uma experimentação própria da Física Quântica.


















Pra manter contato visual com a Bahia do Guajará, me deixei atrair pela rota sonora do tecnobrega, até desembocar no Forte do Presépio. Como quem sempre busca novos caminhos para chegar ao mesmo lugar.




Intervenção e fotos: Larissa Mundim






No borboletário do Mangal das Garças, as meninas também deixaram uma mensagem de amor e paz, festejada por centenas de Dryas julia. Tudo tão leve quanto efêmero.





E, finalmente, diante do trecho urbanizado do Rio Guamá, um pedido sincero de licença poética anti-ambiental para o cumprimento literal de uma missão romântica.











Mais info: http://negalilu.blogspot.com.br/p/mensagem-na-garrafa_28.html






You Might Also Like

0 comentários

Subscribe