Aprendizes visitam exposição Corpo Papel na Potrich Galeria

terça-feira, março 19, 2013



Cerca de 300 aprendizes do Programa Jovem Cidadão da Fundação Pró-Cerrado visitam a exposição Corpo Papel, de Lu Barcelos, na Potrich Galeria, em Goiânia, até 21 de março. Em sua primeira individual, a fotógrafa Lu Barcelos se desafia no registro das Humanidades, apresentando retratos de 10 das 21 pessoas tatuadas com textos do livro Sem Palavras, durante três happenings, realizados pelo Coletivo Esfinge, com a participação de oito tatuadores. Corpo Papel conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

“Corpo Papel é uma oportunidade de reflexão sobre a discriminação, a partir da opção pela tatuagem, do corpo enquanto território de manifestação e como a arte contemporânea pode ser apropriada pelo cidadão comum”, comenta a professora Rosângela Rodrigues, Coordenadora Educacional do Programa. Segundo ela, muitos dos jovens convidados para o passeio-aula vão visitar uma galeria de arte pela primeira vez.




As visitas se iniciaram na semana passada. Os aprendizes que têm visita agendada na Potrich Galeria integram o programa de inclusão social que já atendeu a cerca de 80 mil famílias, em quase 20 anos, em todas as regiões do Brasil, por meio da Rede Pró-Aprendiz. Voltado para a geração de renda, o combate à violência e o combate à evasão escolar, o Jovem Cidadão utiliza uma metodologia educacional própria chamada MEMO, que busca a formação integral do jovem.




Fotos: Larissa Mundim




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe