Nega Lilu editora abre agenda de leitura dramática e comentada do livro Sem Palavras

terça-feira, outubro 01, 2013



O processo criativo e produtivo do romance literário de ficção Sem Palavras é tema de uma série de encontros promovidos pela Nega Lilu Editora e pela Casa da Cultura Digital, a partir do próximo sábado (05/10), entre 16h e 18h, no Café Coreto, em Goiânia. A leitura comentada do livro conta com a participação da autora, a jornalista Larissa Mundim, em evento gratuito e aberto ao público. Para novembro, a agenda prevê rodadas de leitura dramática, iniciando com a atriz Ana Cristina Evangelista (Grupo Teatro Zabriskie).  

Em seu primeiro bate papo sobre Sem Palavras, lançado em 19 de setembro deste ano, a escritora compartilha histórias dos bastidores da criação do universo de Nega & Lilu. Inspirado na cultura e na arquitetura do ciberespaço, a obra se constrói a partir da correspondência, por e-mails e chats, entre as personagens.

“Temos conhecimento de outros projetos editoriais que trazem elementos da cultura cibernética, mas Sem Palavras é, possivelmente, o único livro disponível no mercado editorial brasileiro cuja narrativa é integralmente constituída neste formato, sem negligenciar aspectos técnicos que compõem um romance literário”, comenta a autora.

Segundo L. Mundim, a história de Nega & Lilu tem como fio condutor a concepção processual de um conto, que é escrito a quatro mãos com fundamentação positivista – a experiência como método. “Começa assim o envolvimento de Laura Passing e Brisa Marin, numa relação fluida, que se desloca e transborda, marcada pela urgência e pela fragilidade dos encontros no nosso tempo”, descreve ela, numa referência clara, mas não intencional, ao campo de pesquisa do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, autor de livros como Modernidade Líquida e Amor Líquido

Coletivo Esfinge
O romance de ficção Sem Palavras foi escrito entre novembro de 2009 e novembro de 2010 e agora vem a público após ter sido anunciado por uma série de ações do Coletivo Esfinge, criado para comentar, transformar e difundir este livro, originando novíssimos produtos artísticos nas Artes Visuais, Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura e Design. A primeira edição de Sem Palavras contou com o apoio da Lei Goyazes e patrocínio da Belcar Caminhões.

Segundo Larissa Mundim, a proposta desta vivência artística tem base na criação em conjunto, em colaboração e coautoria. “Sem Palavras foi o primeiro trabalho concebido desta forma e o último a ser apresentado, fechando um importante ciclo criativo”, reflete. O livro assinado pela jornalista goiana Larissa Mundim conta com a coautoria de Valentina Prado.

Toda a vivência artística, compartilhada por mais de 100 pessoas em todo o mundo, está documentada no blog NEGA LILU.


SERVIÇO
Sem Palavras: Leitura comentada
05 de outubro 2013 (sábado) - 16h às 18h
Local: Café Coreto, Rua 142, 221, Setor Marista - Goiânia/GO
ENTRADA FRANCA


Mais info: www.negalilu.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe