Nega Lilu Editora promove leitura dramática do livro Sem Palavras na FNAC Goiânia

sexta-feira, outubro 25, 2013


A atriz Ana Cristina Evangelista (Grupo Teatro Zabriskie) inicia projeto de leitura dramática do romance de ficção Sem Palavras, escrito por Larissa Mundim e Valentina Prado, no dia 5 de novembro (terça), às 20 horas, na FNAC, no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Promovida pela Nega Lilu Editora em parceria com a livraria, a iniciativa integra a agenda de exploração da obra literária, que conta com o apoio da Lei Goyazes e patrocínio da Belcar Caminhões.

Lançado em setembro, o livro mantém, do começo ao fim, arquitetura e estética inspiradas na cibercultura. A obra se constrói a partir da correspondência, por e-mails e chats, entre as personagens: Nega & Lilu. “Temos conhecimento de outros projetos editoriais que trazem elementos da cultura cibernética, mas Sem Palavras é, possivelmente, o único livro disponível no mercado editorial brasileiro cuja narrativa é integralmente constituída neste formato, sem negligenciar aspectos técnicos que compõem um romance literário”, comenta a autora, Larissa Mundim, que participa de bate papo com o público presente no evento de terça-feira.

Segundo L. Mundim, a história de Nega & Lilu tem como fio condutor a concepção processual de um conto, que é escrito a quatro mãos com fundamentação positivista – a experiência como método. “Começa assim o envolvimento de Laura Passing e Brisa Marin, numa relação fluida, que se desloca e transborda, marcada pela urgência e pela fragilidade dos encontros no nosso tempo”, descreve ela, numa referência clara, mas não intencional, ao campo de pesquisa do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, autor de livros como Modernidade Líquida e Amor Líquido

Cênico
O conteúdo literário que já originou um espetáculo de dança, intervenções urbanas e ação de body art que resultou em 21 corpos tatuados agora se coloca à disposição da linguagem cênica. “Recebi o convite com gratidão, porque é uma oportunidade do exercício de atriz, um desafio por ser um projeto a ser desenvolvido fora do Grupo Teatro Zabriskie”, avalia Ana Cristina Evangelista.



Para ela, o contato com Sem Palavras reúne interesses de dois grupos, em um processo criativo colaborativo que interessa a atriz neste momento da carreira. Aos 52 anos, juntamente com o ator e diretor Alexandre Augusto, ela vem trabalhando a linguagem Clown como prioritária, em textos infanto-juvenis. “No mínimo interessante sair um pouco da palhaça Ana Banana e retomar um outro personagem, a ser construído ainda”, completa.

Sem Palavras está a venda em Goiânia, no Café Coreto e no Armazém do Livro (Centro, Setor Bueno e Setor Nova Suíça). O leitor também pode adquirir o livro aqui. O lançamento nacional do livro está programado para 12 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde a Nega Lilu Cia de Dança se apresenta, integrando a programação do Festival Internacional Nova Dança.


SERVIÇO
Sem Palavras: Leitura dramática com Ana Cristina Evangelista e bate papo com Larissa Mundim
05 de novembro 2013 (terça) - 20h às 22h
Local: FNAC, Shopping Flamboyant – Goiânia/GO
ENTRADA FRANCA


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe