Nega Lilu Editora faz lançamento nacional de Sem Palavras no CCBB de Brasília

segunda-feira, dezembro 16, 2013

clique para ampliar


Sem Palavras é um romance literário de ficção que tem como fio condutor a concepção processual de um conto, que é escrito a quatro mãos com fundamentação positivista – a experiência como método. Começa assim o envolvimento de Laura Passing e Brisa Marin, numa relação fluida, que se desloca e transborda, marcada pela urgência e pela fragilidade dos encontros no nosso tempo.

O lançamento nacional do livro Sem Palavras (Nega Lilu Editora), escrito por Larissa Mundim e Valentina Prado, está marcado para 17 de dezembro, às 21 horas, no Teatro 1 do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O evento integra a programação do Festival Internacional Nova Dança, que apresenta nos dias 17 e 18 de dezembro, o espetáculo Nega Lilu da Nega Lilu Cia de Dança (GO), baseado em Sem Palavras. No dia 19 de dezembro (quinta), a Haus-Livros, Vinhos e Arte promove o lançamento do livro, a partir das 19 horas, na loja do Sudoeste, também em Brasília.

Inspirado na cultura e na arquitetura do ciberespaço, a obra se constrói a partir da correspondência, por e-mails e chats, entre as personagens. A virtualidade da presença, possibilitada pelas novas mídias, permite que a narrativa se desenvolva transitando entre a metalinguagem e uma “estética da esquizofrenia”, à medida que Laura e Brisa se tornam Nega e Lilu, coexistindo em dois níveis de ficção, uma vez que o conto está contido no romance literário.

Sem Palavras é o ponto de partida para uma intensa vivência artística, com duração de três anos e meio, que partiu da Literatura para o campo das Artes Visuais, das Artes Cênicas, do Audiovisual, da Música, do Design e da Comunicação. “Porque a história de Nega & Lilu jamais caberia numa linguagem só”, ressalta a autora e jornalista Larissa Mundim.

O romance de ficção Sem Palavras foi escrito entre novembro de 2009 e novembro de 2010 e agora vem a público após ter sido anunciado por uma série de ações do Coletivo Esfinge, criado para comentar, transformar e difundir este livro, originando novíssimos produtos artísticos.

Entre outras atividades do grupo, merece destaque  o projeto Corpo Papel, com 21 corpos tatuados com fragmentos do livro. A ação Mensagem na Garrafa provocou uma série de intervenções urbanas, realizadas em 16 países (quatro continentes). E ainda, a montagem de um espetáculo baseado na obra literária, que resultou na fundação da Nega Lilu Cia de Dança, que tem como coreógrafa a bailarina da Quasar Cia de Dança, Valeska Gonçalves.


Segundo Larissa Mundim, a proposta da obra tem base na criação em conjunto, em colaboração e coautoria. “Sem Palavras foi o primeiro trabalho concebido desta forma e o último a ser apresentado, fechando um importante ciclo criativo”, reflete. Toda a vivência artística, compartilhada por mais de 100 pessoas em todo o mundo, está documentada no blog NEGA LILU: www.negalilu.com.br . 


SERVIÇO
Lançamento Nacional: 17 de dezembro 2013
Teatro 1 – Centro Cultural Banco do Brasil, Goiânia/GO
Valor do livro: R$ 40,00
Editora: Nega Lilu Editora

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe