Ordinária trilha cotidiana

sexta-feira, outubro 31, 2014

Os caminhos para a escrita do romance de ficção Agora eu te amo (Nega Lilu Editora) foram apontados pelo Projeto Ordinário. Era julho de 2012, quando a autora, Larissa Mundim, criou um laboratório virtual para experimentação literária, com publicação diária nas mídias sociais. A proposta era trazer para a convivência em rede oportunidade de compartilhamento da poesia disfarçada pelo borrão da rotina.



À primeira vista, os textos curtos apresentavam apenas situações ficcionais sugestivas de verossimilhança. Em seguida, foram se tornando convites para a construção coletiva de histórias que fossem capazes de desvendar mistérios comuns. 

A intensa produção desse conteúdo originou capítulos inteiros de Agora eu te amo e a manifestação dos leitores — no blog Nega Lilu, Facebook e Twitter — chegou a provocar intervenções na narrativa de forma insuspeita: temáticas foram eleitas, tramas foram estendidas, personagens acabaram sendo empoderados.



O Projeto Ordinário é uma ação do Coletivo Esfinge, grupo que, em todo o mundo, protagoniza ações nas Artes Visuais, Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Design e Comunicação.

A data de lançamento de Agora eu te amo será anunciada pelo blog Nega Lilu nos próximos dias. 


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe