Para nossa Cidade e/ou pra gente mesmo

domingo, outubro 12, 2014

O projeto Ocupa Goiânia teve início ontem com oficina de graffiti ministrada pelo artista Edney Antunes, na Escola de Artes Visuais da Secult Goiás. Ao todo são 25 ações programadas até 31 de outubro, com o intuito de comemorar os 81 anos de Goiânia.

Ocupa Goiânia é uma ação de reconhecimento provocada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-GO), conectando alguns coletivos de artistas, arquitetos, urbanistas e cidadãos, que têm em comum reflexão e prática de apropriação de espaços urbanos.

Com o apoio da Nega Lilu Editora e Casa da Cultura Digital, a atividade proposta pelo Coletivo e/ou é uma intervenção literária com graffiti (stencil). Textos curtíssimos gravados em pisos, nos parques e pontos de ônibus de Goiânia, buscando diálogo instantâneo com o usuário da Cidade. O traçado da trilha poética terá acesso democratizado por meio de geotagging.










O mestre Edney Antunes cumpriu a missão de “liberartar e empoderar” a turma que começou a intervenção pela Avenida Goiás. O primeiro texto a circular é de autoria de Lidiane Carolina: “Primavera flores sendo”.




A oficina de stencil terminou com experimentação no beco da Rua 3, território constante de intervenções, sintoma da demanda da população por revitalização desses espaços públicos muitas vezes abandonados.


Fotos: Jake Vieira

O trabalho do Coletivo e/ou continua em curso e pretende colaborar para que Goiânia, tão jovem, bonita e calorosa, seja uma cidade mais viva.


     

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe