O calendário de bolso da página 106

sexta-feira, dezembro 05, 2014

Aquela era a imagem que Alceu detinha nas mãos, buscando foco no tesão pra aliviar a pressão na cabeça. Três mulheres brancas e nuas, unidas em pose erótica, entregues sem recato, sem pressa alguma, se provavam em plácida composição. (...) 


Imediatamente após seu lançamento, no último sábado, Agora eu te amo já tem me dado alegrias conscientes da polêmica cena descrita e materializada a partir do momento em que Laura Passing atravessa a obra, evadida do romance de ficção Sem Palavras. Ela é a Nega, uma personagem protagonista do meu primeiro livro. 

É atribuída à Laura a proeza de presentear Alceu Moreira (personagem de Agora eu te amo) com o calendário que foi parar na mão da jornalista e militante cultural Sarah Mohn, que publicou no Facebook, cujo autoritarismo taxou de imoral a partir de denúncia anônima na rede. E olha que o post dela era contextualizado: informava ao leitor que a imagem do ménage à trois de mulheres era parte da obra de Larissa Mundim, com cumprimentos.




Nada gratuito, nada a ver com pornografia gratuita. Não tenho nada contra, no entanto, o assunto não me interessa e não é parte da minha obra. Meu assunto é outro, no momento. 

Mais especificamente neste caso, o que me interessa é a experiência metalinguística que Agora eu te amo traz consigo, presenteando o leitor com o objeto que encontra-se na mão de Alceu, em uma cena de masturbação. Para que cada um tenha sua própria vivência, seja ela qual for, algo íntimo mesmo... que a gente não precisa saber. E que ninguém precisa contar, a não ser que se deseje dizer. 

O calendário de bolso encartado na página 106 não é o único, apesar de ser especial porque somente o leitor do livro terá acesso a ele, ao folhear o final do capítulo em que nosso herói finalmente decide pelo “foda-se”. Podendo, é claro, voltar atrás. Outros cinco modelos de calendários de bolso estão disponíveis gratuitamente, no Evoé Café, no Setor Sul. Em breve, outros pontos de distribuição serão anunciados.

Os impressos são material promocional financiado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura, bem como o próprio livro. Já o calendário que causou polêmica ontem, foi financiado apenas pela Nega Lilu Editora, que topou a ousadia a partir da escuta de seu Conselho Editorial, porque confesso... tive dúvidas. E costumo respeitá-las. Agora já não tenho mais nenhuma. 





PS1: Obrigada, Sarah Mohn.

PS2: Agora eu te amo está sendo vendido no Evoé Café, exclusivamente, até o momento.

PS3: Sem Palavras pode ser encontrado na Livraria Nobel, Livraria Leitura, Livrarias UFG, Armazém do Livro e no Evoé Café, em Goiânia. Também na loja virtual da Nega Lilu Editora (GO) e Editora Malagueta (SP). 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe