Agora é pra sempre - Parte 1

segunda-feira, dezembro 01, 2014

Sábado.
É dedicado à Literatura o primeiro evento do recém-reinaugurado Evoé Café, no Setor Sul, em Goiânia.
Noite clara, a chuva não compareceu.

Clique na foto para ampliar





“Vai tua vida, pássaro contente. Vai tua vida que estarei contigo.”
O monólogo de Orfeu, poema de Vinicius de Moraes, é a introdução para o lançamento do livro Agora eu te amo, de Larissa Mundim. Romantismo para evocar o antirromântico, disfarce para empreender fuga do eterno enquanto dura, verbo conjugado no presente até o fim.

Que fantástico é o encontro provocado pelo desejo de ter nas mãos um livro pra cheirar, pra folear com distração e encontrar com surpresa um presente escondido, um convite para permitir-se e ser dragado pela obra, se entregar, trocar fluidos com ela.

Para a leitura inaugural, a autora escolheu um fragmento de texto da confissão de Maria Tereza Santander, personagem marcada pela experiência angustiada de amar a pessoa ausente, mas ao alcance das mãos.


Diante de atenta audiência, ela compartilhou a descoberta casual do título e da capa, que traz foto de Lu Barcelos. Também falou de conexões do livro novo com seu primeiro romance de ficção, Sem Palavras, lançado em setembro de 2013, pela Nega Lilu Editora.

Agradeceu nominalmente àqueles que se dedicaram ao projeto editorial e que apoiaram o lançamento, bem como aos companheiros e companheiras do Coletivo Esfinge, biografado em seu próximo livro, Operação Kamikaze.

Concluiu com leitura do trecho que expõe hipóteses para a compreensão do silêncio profundo de Janaina, companheira de si.

Agora eu te amo foi publicado pela Nega Lilu Editora, com apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura. Você pode adquirir o seu no Evoé Café. Em breve, em outras livrarias e na loja virtual da editora.


Fotos: Polli Di Castro


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe