Reflexões sobre a obsolescência dos votos de ano novo

quarta-feira, dezembro 31, 2014




O blog NEGA LILU existe desde 3 de janeiro de 2011 e, desde então, a gente faz um post desejoso de bom ano, logo após o natal. Como a parceria criativa com Paulo Batista vem, com estímulos, ganhando autonomia século 21 adentro, este ano ele fez a direção de arte e cuidei do resto. Esta solidão criativa, em certo nível, é minha companheira desde que foi finalizada a coprodução de Sem Palavras (Nega Lilu Editora), com Valentina Prado. Historicamente, ela foi a primeira colaboradora do Coletivo Esfinge.

Isso pra dizer que o post programado para desejar um Ano Novo esperançoso e racional pereceu, antes mesmo de vir a público. Este sentimento já havia me ocorrido, em outras ocasiões, imediatamente após a publicação de conteúdos, mas não com essa voracidade. Assunto pra se levar pra psicoterapia. Ou seja, rs, tanto o texto quanto a foto, feitos em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, na semana passada, foram impactados pela obsolescência e deixaram de representar nosso clima de passagem de 2014 (ano complexo) para 2015 (um borrão no horizonte).

Entendo que, depois de minha estada em São Jorge — que emprestou seu dragão por três dias —, aprecio aquele trabalho (o post de fim de ano) como conteúdo coerente, mas distante, embora esteja de acordo com a obra, no estágio em que se apresenta. (Espero que duas conjunções adversativas contundentes na mesma sentença mantenham seu papel gramatical de esclarecimento.)

Porque o Jardim de Maytrea é hipnotizante, porque Téia existe, pelos cristais que encontramos em caminhos que trilhamos conversando sobre a vida simples, considerando a dilatação do tempo naquele lugar, a possibilidade das pessoas dispensarem sobrenomes, as funções vitais em alta performance, chuva que não molha, crianças e cães à vontade, wi-fi rolando como o ar e a água. E finalmente, porque o ano que se encerra para abrir o nosso verão de novo é aquele em que se trouxe a público meu segundo livro, e isso também conta. haha

PS: apesar de tudo, os votos para 2015 estão mantidos. 
: ))

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe