Coletivo de autores integra programa de estímulo à leitura e produção literária

sábado, agosto 16, 2014

A Nega Lilu Editora e o Evoé Café com Livros anunciam o início de um programa permanente de estímulo à leitura e à produção literária, composto por saraus, oficinas e bate papos. A iniciativa surge a partir da experiência vivenciada no processo seletivo de poesias e contos para as primeiras antologias da Coleção e/ou, vitrine para autores goianos, inéditos ou éditos em início de carreira.

A proposta foi apresentada e aprovada hoje, no Evoé Café com Livros, no Centro de Goiânia, durante a reunião geral com autores selecionados. “Acreditamos na construção coletiva e percebemos potencial neste grupo”, afirmou a jornalista e escritora Larissa Mundim que integra o Conselho Editorial da Coleção e/ou, juntamente com o poeta e compositor Carlos Brandão, a revisora e editora Daniela Marcacini e o Coletivo Evoé, representado pela empresária e produtora cultural Giovana Belém.

Foto: Regina Magnabosco

As atividades literárias a serem promovidas a partir do mês de setembro serão dedicadas ao grupo selecionado no edital e também estarão abertas a toda a comunidade. “Leitura e troca de experiência sempre colaboram para o trabalho, num processo de aprimoramento que não tem fim”, ressalta Carlos Brandão. De acordo com o Conselho Editorial, a ideia é promover qualificação de processos produtivos, mantendo conexão entre todos os que se inscreveram ao edital (aprovados ou não) e trazendo para a convivência novos candidatos  aos futuros certames.  



Foto: Larissa Mundim

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, comentou a estudante Manuela Costa de Lima Borges, classificada em primeiro lugar, entre os contistas. Segundo ela, seu exercício literário tem base concreta na leitura, hábito que a acompanha desde a infância. Para o poeta e filósofo Carlos Edu Bernardes, autor de cinco poesias classificadas, a iniciativa da editora representa legítima busca de renovação para a produção literária, em Goiás.


Foto: Larissa Mundim

Na ocasião, o grupo compartilhou impressões iniciais, manifestou expectativas futuras e se informou sobre a estratégia proposta pela Nega Lilu Editora para a captação de recursos e publicação dos livros, prevista para 2015. Os poetas e contistas presentes também assinaram o Termo de Parceria e o Termo de Cessão de Direitos Autorais dos textos que permanecem inéditos.






You Might Also Like

0 comentários

Subscribe