Resultado do edital será divulgado no dia 11 de agosto

segunda-feira, agosto 04, 2014


O Conselho Editorial que seleciona conteúdo literário para a Coleção e/ou (Nega Lilu Editora) se reuniu na semana passada e ponderou que, em função do número de inscrições recebidas, será necessário a prorrogação, por uma semana, do prazo para divulgação do resultado final do edital.

Diante da quantidade e da qualidade dos trabalhos apresentados, o grupo também deliberou que não haverá constituição da lista de suplentes, recursos previsto no edital, caso houvesse insuficiência de matéria-prima para publicação. Sendo assim, o Conselho Editorial divulgará a lista dos selecionados, no blog Nega Lilu, até 11 de agosto (segunda).

Conforme previsto no edital, a reunião geral com os finalistas continua mantida para 16 de agosto, ocasião em que haverá assinatura de contrato e das cartas de aceite que autorizam a integração dos textos literários a projetos que serão submetidos aos mecanismos diversos de captação de recursos para a publicação.

“A grande maioria dos textos foi enviada nas 48 horas anteriores ao encerramento do prazo, o que impactou na performance analítica do Conselho Editorial, disponível desde 9 de julho para o trabalho mas intensamente exigido somente na reta final do processo”, explica a escritora Larissa Mundim, que coordena as atividades. Segundo ela, a primeira chamada pública para a publicação de novos autores superou expectativas, confirmando relação entre produção existente e demanda represada de publicação e escoamento, no Estado de Goiás.   

Ao todo, 49 autores e autoras participam oficialmente da seleção, após desclassificação de cinco candidatos que apresentaram propostas em desacordo com o edital. O conteúdo que está sendo avaliado pelo Conselho Editorial consiste de 160 poesias e 79 contos, que deverão integrar os dois primeiros volumes da Coleção e/ou. O projeto editorial também prevê publicação de textos de poetas e contistas a serem convidados.

Além da escritora e jornalista Larissa Mundim, também integram o Conselho Editorial o poeta e compositor Carlos Brandão, a revisora e editora Daniela Marcacini e o Coletivo Evoé Café com Livros, que apoia a iniciativa.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe