Nega & Lilu na realidade

domingo, agosto 19, 2012


Nesta ação literária do Projeto Ordinário, a intenção é compartilhar com os leitores as repercussões das publicações de textos e de imagens produzidas pela autora do Blog Nega Lilu, Larissa Mundim, e por outros colaboradores do Coletivo Esfinge, grupo de mais de 50 pessoas, em todo o mundo, que alimenta o processo criativo que comenta, transforma e difunde o conto Sem Palavras.

Até o momento, os leitores vêm tendo acesso a conteúdos ficcionais. São correspondências entre Laura Passing (Nega) e Brisa Marin (Lilu), no formato de chats e e-mails, além de fotos e vídeos relacionados ao conto. Outro conteúdo disponível no blog, de 3 de janeiro de 2011 até os dias atuais, contempla o período posterior ao marco temporal que finaliza a breve história romântica de Nega e Lilu, em 6 de novembro de 2010. Tudo ficção, tudo faz de conta.

Agora a proposta é explorar a realidade tocada pela obra, democratizar o acesso às reflexões, debates, polêmicas, provocações suscitadas pela leitura, a partir de comentários publicados no blog, e-mails enviados para a conta negalilu@gmail.com e chats ocorridos entre os usuários do Facebook e a autora.  

Conforme acordado com cada um dos participantes desta ação, por se tratar de conteúdo privado e de natureza diversa, para evitar possíveis constrangimentos, propusemos então a proteção da identidade dos co-autores e co-autoras por meio de pseudônimo ‒ traço único de ficção neste projeto.

Estamos muito curiosos sobre os possíveis impactos desse trânsito na fronteira da criação, na iminência do lançamento do livro Sem Palavras, previsto para 2012.


Sobre o Projeto Ordinário:
 http://negalilu.blogspot.com.br/2012/07/para-todo-tipo-de-amor.html

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe