Planos pra ver o Gordo

segunda-feira, setembro 16, 2013

Quando é final de ano duas coisas nunca faltam pra mim, alguma tristeza e Grande Sertão: Veredas. Na passagem de 2010 para 2011, justamente nessa vibe, Sem Palavras tinha acabado de ser finalizado, eu não sabia o que fazer com ele e, consequentemente, o que fazer comigo.

Na madrugada do 3 de janeiro, emplaquei o lema “move to survive” e, buscando um desafio ariano, me propus a conceder entrevista no Programa do Jô. A criação do blog Nega Lilu é consequência dessa decisão, porque, em tese, é preciso haver um excelente motivo que justifique o convite. Acredito que esta parte da história é menos conhecida do que seus desdobramentos, aqui apresentados na linha do tempo que localiza as atividades de três anos e meio de vivência artística.

Entre os marcos desta timeline, destaco o 5 de novembro de 2011 quando a imprensa revela que o fake Nega Lilu é a identidade secreta da jornalista Larissa Mundim, fundadora do Coletivo Esfinge. É véspera de lançamento do filme A fuga e véspera de estreia do espetáculo Nega Lilu. Naquele dia, a audiência do blog registrou aumento de 400%. Não dá pra esquecer isso.

Importante também é o 22 de junho de 2012, quando a bailarina e coreógrafa Valeska Gonçalves batizou de Nega Lilu Cia de Dança, em Vitória/ES, o grupo que se reuniu para a criação de Nega Lilu, baseado em Sem Palavras. Uma felicidade acompanhada do desafio de honrar uma iniciativa que, em princípio, tinha prazo de validade vinculado à montagem do espetáculo.

Por fim, com o intuito de ampliar o território de produção literária, iniciei em 9 de julho do ano passado estudos que denominei de Projeto Ordinário. Para além do universo de Nega & Lilu, é a partir dele que mantenho contato com outras formas de amar, por meio da observação das sutilezas que passam despercebidas nas relações diversas submetidas à rotina. 

O Projeto Ordinário resulta em textos curtos e provocativos que deram origem a séries que vêm conquistando novos leitores. Era Amor, Vem comigo pra Paris, Porque você merece o melhor, Wanted, estão entre as mais atuais, todas veiculadas nas mídias sociais. Trata-se de um laboratório literário que tem orientado a criação do segundo livro de Larissa Mundim, romance de ficção que trata de um tema inesgotado: o Amor e a busca da plenitude, na pós-modernidade.

Com a iminência do fechamento de ciclo, a partir do lançamento de Sem Palavras, o Coletivo Esfinge compartilha sua timeline atualizada e informa que, até o momento, a produção do Programa do Jô ainda não fez contato.


Clique na imagem para ampliar



Para mais info, acesse: http://negalilu.blogspot.com.br/p/origem.html 



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe