Sobre Valentina Prado

sexta-feira, setembro 20, 2013

Ela é coautora de Sem Palavras. Escrevemos a quatro mãos o romance de ficção que deu vida às personagens Nega & Lilu.

Antes mesmo desta primeira experiência criativa, foi de Valentina a proposta de produção literária conjunta, quando conheceu as minhas crônicas juvenis. E encontramos oportunidade e viabilidade de consolidar o projeto, mesmo à distância, por meio de comunicação mediada em tempo real. Eu a apresentei a Marshall McLuhan e fizemos do meio, mensagem.

Em Sem Palavras, os textos assinados por Laura Passing (Nega) foram escritos por mim, Larissa Mundim. O conteúdo atribuído à Brisa Marin (Lilu) é de autoria da historiadora Valentina Prado. Compilado, o conteúdo original supera as 400 páginas que, no processo de edição, com a colaboração da jornalista Daniela Marcacini, assentou em pouco mais de 300 páginas, diagramadas no formato 16cm X 22cm.

Para tanto, Valentina e eu trabalhamos de forma intuitiva e fluida, sem premeditar rumos, desejando apenas que a história de Nega & Lilu pudesse chegar até as pessoas como uma inspiração, porque compartilha humanidades irrompidas na descoberta do Amor, manifestadas com simplicidade, franqueza, carinho.

Para os próximos anos, estudamos a possibilidade de parceria em novíssimos projetos literários. Neste momento, me dedico à escrita de meu segundo romance literário de ficção, que trata de um assunto já iniciado: o Amor e a busca da plenitude, na pós-modernidade.   


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe