Corpo estranho 3

domingo, fevereiro 20, 2011

Mas falando sério, pra mim a paquera rola mais focada na academia onde todo aquele e aquela que malha já ouviu falar em Merleau-Ponty, um francês que tinha uma piração com o corpo. 

Nessa piração, entre muitas outras coisas, o pesquisador concluiu que a existência do homem passa pelo sentido e que somente na vivência do próprio corpo encontra-se a chave da verdadeira percepção.

Minha psicoterapeuta respeita o cara e, esta semana, combinamos de discutir o assunto. Meu ponto de partida tem base nas noções merleaupontyanas simultâneas que o corpo possui: a reflexibilidade, que é atributo da consciência, e a visibilidade, que é propriedade do objeto. 

Essa é minha mais recente estratégia para me manter "puxando ferro".

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe