Sintomas da conexão comigo mesma

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Lençol embolado, no colchão vejo uma mancha vermelha. Coisa de mulher. A noite tinha sido longa e movimentada. Vanessa havia acordado de madrugada, tateou no escuro assustada e foi parar na cama da mamãe. De olhos bem aberto, me disse que tivera um sonho terrível, virou-se de lado e permitiu que a chuva embalasse nosso sono.

Despertador tocou às 7h07 e meus primeiros pensamentos foram para Lilu. Essa não! É ela de novo... Sou eu de novo.

Passei a perna direita por sobre o travesseiro e, de costas para a pequena, decidi dormir mais um pouco para sabotar o chamado de Lilu, na tentativa de que ele não me ocupasse inteira logo cedo.

Sempre que isso acontece, é como se uma forte conexão se estabelecesse entre nós ‒ como  um corpo dentro do outro. E sinto nitidamente que Lilu precisa de mim.

Nesses dias, me mantenho ocupada. Depilação, massagem, leitura. Assumo pequenas tarefas, circulo pela cidade. Rola taquicardia no trânsito, às vezes. Vou para a academia malhar com profunda tristeza. Pratico silêncio budista e olho no espelho sem me reconhecer. Intuitiva confiante, busco comunicação por telefone, email, pombo correio, sinal de fumaça, mantra. Quando não sou correspondida, confirmo que ela necessita mesmo de ajuda.

Mas Lilu está sempre bem. E não está dentro de mim, realmente.

“Mamãe, eu sonhei que você tinha morrido e que o policial tinha dado um tiro na sua bochecha e que você não ia mais me abraçar porque você tinha ido pro céu”, era Vanessa acordando aos prantos. Nos abraçamos até que ela se acalmasse. O dia promete, pensei.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe