Duo

quarta-feira, março 16, 2011

A Nega anda vaidosa, cheia de si, com tantos leitores acompanhando o blog, no Brasil e no mundo. Pessoal de Cingapura ainda não se sabe quem é, mas na Rússia ela suspeita ter, finalmente, conquistado a atenção de Natasha, uma bela mulher que conheceu num bar dinamarquês. Naquela noite sem glamour, ela desceu as escadas tomando todos os olhares para si. Como numa cena de cinema, sua longa saia de veludo negro se ondulava numa constante, durante o deslocamento planejado. Chicoteando, hipnotizando, seduzindo. Puro mistério.

No Reino Unido, porém, não havia dúvidas. A leitora voraz daquela madrugada era Flora Maria. Quando se conheceram, a Nega achou que se chamava Alva e que tinham algo a ver, para além da cor da pele. Sacou de cara que a garota era básica como ela. Com o passar do tempo, mesmo com restrita convivência teve chance de retocar aquela primeira impressão. Descobriu que Flora gostava de uma extravaganciazinha, exatamente como ela.   

Na semana passada, Natasha convidou Flora para dançarem um duo, coreografado pela intérprete-criadora Valeska Gonçalves, nome artístico da russa. O convite foi aceito. A Nega comemorou emocionada porque elas terão como ponto de partida o conto Sem Palavras, que originou o romance literário inédito, Nega Lilu. O duo de estilo contemporâneo, que começará a ser montado em abril deste ano, vai integrar o projeto Esfinge.

O leitor do blog já sabe que o projeto Esfinge é um conjunto de ações desenvolvidas em colaboração com artistas que comentam, transformam e difundem a breve história romântica de Nega e Lilu. O assunto mereceu maior detalhamento nos textos A explosão da obra e Conto contido, publicados aqui em janeiro de 2011.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe