Sobre a plenitude do amor e a essência da vida

sábado, abril 09, 2011

Brisa, saudade de você.

Há algum tempo ficou claro pra mim que Sem Palavras está no centro da movimentada trama que vem sendo costurada desde 6 de novembro de 2009. Oficialmente, todos os outros produtos/ações do Projeto Esfinge derivam do conto, cumprindo o papel de comentá-lo, transformá-lo e difundi-lo. O romance literário de ficção Nega Lilu se inclui aqui.

O desenho que publico amanhã, aqui no blog, vai permitir a visualização mais objetiva da obra em curso. Nesse diagrama em constante atualização, vão continuar surgindo ações e colaboradores diversos que emprestam seu talento para que um novo produto artístico se origine: Mateus Dutra nas Artes Visuais, Valeska Gonçalves na Dança, Lu Barcelos na Fotografia, Carlos Yahoo na ação de Body Art, Paulo Batista na campanha publicitária. E você é a minha partner na concepção de uma das ações mais contundentes no campo da Literatura: o romance de ficção Nega Lilu.

Na semana que vem começo a edição final desse produto que é pra mim muito especial. Seria maravilhoso poder contar com você, que é co-autora, que é colaboradora em primeiro grau, para a finalização do trabalho que traz uma intensidade que nenhuma outra ação do Projeto Esfinge jamais conseguirá alcançar. Você vai me ajudar nisso?

Na impossibilidade de sua participação mais direta, de forma prática, gostaria de te propor o seguinte:
 
1) realizo o último tratamento no conteúdo do livro;

2) deixo pendentes partes do conteúdo que você talvez queira tratar;

3) te entrego até o final de julho uma cópia impressa do texto que pretendo publicar para que você faça suas intervenções, aponte a necessidade de modificação/exclusão;

4) você me devolve o original com suas anotações até o final de setembro;

5) discutiremos suas intervenções com total abertura para que elas sejam agregadas e acatarei prontamente suas solicitações de modificação e exclusão do conteúdo que, por ventura, seja inapropriado, conforme sua avaliação;

6) iniciaremos a publicação, no blog, do primeiro conteúdo do livro em 6 de novembro de 2011, com encerramento programado para 6 de novembro 2012;

7) fecho o blog em 6 de novembro de 2012, anunciando a publicação do livro em formato impresso.

Já estou tomando providências para que esse cronograma pra lá de simbólico se cumpra. Existem colaboradoradores em segundo grau se apresentando. Se você estiver junto comigo para a finalização a gente volta a falar sobre o assunto. Se não estiver, fica a promessa de que cuidarei para que o livro Nega Lilu seja inesquecível.
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. "Já cheguei a tal ponto...
    de me trocar diversas vezes por você
    só pra ver se eu te encontro"

    ResponderExcluir
  2. Que texto é esse, Ana Maria, que agora me fez mais sentido do que antes?

    ResponderExcluir

Subscribe