Adolescência redescoberta

domingo, maio 06, 2012

Como quem diz: “Éramos fritas de novo”. Soa assim a mensagem na garrafa de Nega e Lilu encaminhada para Bogotá, na Colômbia, para recobrarmos um momento descrito no conto (Capítulo III) sem contextualização, originado do romance literário, mas sem nenhum detalhe revelado ao leitor. Quase um mistério, portanto. Este momento frito pertence à Laura e à Brisa e passa a ser compartilhado com o grande público entregue à poesia das ruas de uma das mais sedutoras capitais sulamericanas.

Desta vez é Laura quem dirige e elas circulam pelas adjacências do ponto final sem vontade de parar. A mão de Lilu escorrega pra dentro da calça da Nega e acaricia a xoxota pulsante, excitada pela conversa fluida sobre todas as editorias de jornal. Se parar o carro, o vidro embaça.

Mensagem na garrafa é uma ação do Coletivo Esfinge, conduzida pelo artista plástico Mateus Dutra, que desenhou fragmentos do conto Sem Palavras e ofereceu ao mar. Até o momento, já percorremos 13 países, fazendo 18 entregas. Faltam cinco.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe