Mensagem na Garrafa; Intervenção urbana (Bogotá, Colômbia)

domingo, maio 06, 2012

Diário de bordo
por Larissa Mundim

Sempre curioso caminhar sem rumo certo pela Candelaria, o bairro onde a cidade de Bogotá assentou raízes. Tem ali uma atmosfera de balneário, onde o patrimônio arquitetônico e a comunidade convivem em harmonia com manifestações da gente de todo o mundo. 
Cada pedacinho do lugar se tornou espaço de expressão ― em culto, em protesto, em celebração ―, numa exposição permanente de artistas diversos, muitos deles anônimos. Levando framentos de Nega & Lilu na mochila, a obra de Mateus Dutra andou por lá e se fixou.












O texto do conto Sem Palavras circulou ainda pelo centro de negócios de Bogotá, permeando a região dos museus (Botero e Del Oro), com a colaboração da bailarina Martha Cano (foto), também colaboradora em intervenções no Chile e no México.




Fotos: Larissa Mundim

Para finalizar a ação, no dia 25 de abril, a autora fez a pré-publicação simbólica de Sem Palavras na XXV Feira Internacional do Livro em Bogotá, onde o Brasil, por meio do Ministério das Relações Exteriores, se instalou com espaço destacado (em todo o pavilhão 4) para a exibição da cultura brasileira, com foco na literatura. 

A fim de ser surpreendida, esta visitante portadora de Nega & Lilu esperava um encontro já sabido com a mestre Clarice, no entanto, o bastante desavisada, topou ainda com uma doceira conterrânea, Cora Coralina.



 










You Might Also Like

0 comentários

Subscribe