A diferença é insustentável

sexta-feira, maio 18, 2012

Durante a intervenção urbana da Skull Parade, no Centro de Goiânia, nossa manifestação se encontrou com outra. Era o Fórum Goiano de Saúde Mental, no Dia Nacional de Luta Antimanicomial, saindo às ruas em favor da saúde pública gratuita e de qualidade e em apoio à Reforma Psiquiátrica Brasileira. Este ano, o tema da campanha é “SUStentar a diferença: saúde não se vende, gente não se prende" e houve conexão imediata entre os dois movimentos.

Na passeata organizada pelo Fórum Goiano de Saúde Mental, o Coletivo Esfinge se manifestou levando a caveira pintada por Rejane Olig, que foi empunhada por manifestantes e familiares de usuários dos CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), que reivindicavam passe livre no transporte coletivo.

A Skull Parade traz à cidade de Goiânia a discussão que tangencia questões relacionadas aos direitos humanos. Em dois momentos, o Coletivo Esfinge faz a exposição da imagem da caveira, um símbolo mundial de igualdade entre as pessoas.

Intervenção urbana é a primeira fase da Parada da Caveira, que já está em curso, com o registro fotográfico, feito por Lu Barcelos, da presença de oito crânios pintados por artistas tatuadores, do Jander Tattoo Studio. As caveiras ocupam lugares da cidade onde a sociedade verifica ausência de igualdade ou necessidade de combate do preconceito e da discriminação.

A segunda etapa do projeto ocorre em galeria de arte, com exposição coletiva dos oito artistas, entre 28 de maio e 22 de junho, no Centro Cultural Goiânia Ouro. Participam como expositores na Skull Parade: Jander Rodrigues, Lays Alencar, Paula Dame des Chats, Ramon Santamaria, Rejane Olig, Virgínia Regozino, Wilson Jr., Yanomani Ami.

Caveira somos todos nós!

Mais: http://www.negalilu.blogspot.com.br/2012/05/eu-sou-caveira.html





Foto: Lu Barcelos

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe